Tamanho do texto

"Meus 15 Anos - O Filme" é baseado no romance de Luiza Trigo e conta a história de uma jovem e seus preparativos para a sua festa de aniversário

O cenário já é conhecido por muitas meninas: vestidos luxuosos, velas que dançam com as valsas e uma decoração que pode abusar nas flores. A chegada dos 15 anos pode ser o pretexto para qualquer adolescente fazer uma festa inesquecível. É com essa história universal que Larissa Manoela embarca em seu novo filme “Meus 15 Anos – O Filme”, baseado no romance de Luiza Trigo, que chega aos cinemas em junho deste ano. O iG acompanhou um dia de filmagens da produção.

Larissa Manoela e o elenco de
Reprodução/Instagram
Larissa Manoela e o elenco de "Meus 15 Anos - O Filme"


Leia mais: Maísa Silva dá recado: "Eu acho que os haters são fãs incubados"

Desta vez, Larissa Manoela está na pele de Bia, uma jovem que ganha a oportunidade de fazer uma festa de comemoração do seu aniversário de 15 anos com tudo o que tem direito. Entretanto, apesar de parecer que o seu sonho está virando realidade ela tem um impasse: não tem amigos suficientes para convidar para o evento. É a partir daí que a adolescente começa uma aventura onde ela vai tentar criar afinidade com aqueles que estão ao seu redor e também conhecer mais a si mesma.

“A Bia é, na verdade, uma menina que vai começar a enxergar a vida. Ela está tentando lidar com a adolescência ainda”, revelou Larissa Manoela. “Ela passa por muitas coisas na vida. Ela só tem o pai para se apegar e o seu melhor amigo, o Bruno, com quem pode sempre contar”, completou a atriz sobre a personagem. O filme marca o primeiro longa da carreira de Caroline Fioratti, da série “Unidade Básica”.

Leia mais: Ator de "Carrossel" lança carreira musical e diz: "Tem muita gente interesseira"

Cena de
Reprodução/Instagram
Cena de "Meus 15 Anos - O filme"

Com apenas 16 anos, Larissa Manoela embarca para a sua sexta atuação no cinema, depois do grande sucesso da novela “Carrossel”, que também deu origem ao filme homônimo. Já sobre o novo trabalho, a atriz comenta que foi um grande aprendizado. “A principal lição do filme é que você tem que ser realmente verdadeira e sincera consigo mesma. Você não tem que ter receio do mundo. Hoje em dia existe muito isso, das pessoas quererem ficar só com elas e terem medo de mostrar para o mundo quem elas realmente são”, refletiu a jovem. “Você não precisa mudar para ser quem você é. Você sendo sincera consigo mesma, verdadeira, tudo vai rodar de uma forma positiva”, completou a atriz.

Entretanto, o aprendizado de Larissa parece só ter reforçado características de sua própria personalidade. “A Bia é uma menina que depois que ela se entrega ela se aceita, porque ela tem um receio de mostrar pro mundo quem ela realmente é, então ela é insegura, ela não gosta de aparecer. Já a Larissa é desencanada, ela não tem isso não”, comentou a atriz ao risos em entrevista ao iG . ”A Larissa Manoela e a Bia são bem diferentes, mas a gente tá muito ligada. Estou revivendo os 15 anos que eu tive com ela e toda aquela emoção, só que no corpo de uma pessoa diferente, que tem atitudes diferentes, que enxerga o mundo de uma forma diferente e isso é muito legal. Fiz o filme transbordando emoções reais”, completou.

Leia mais: Ator de "A Profecia" é condenado por agredir ciclistas na rua

Encontro entre escritoras

Luiza Trigo, que é a autora do livro “Meus 15 Anos” afirmou que a história que está no cinema é bem diferente da que ela escreveu, mas que ainda assim está feliz com as mudanças. “Fiz parte do roteiro com outros roteiristas, às vezes não concordávamos. Foi um processo de desapego de verdade”, revelou a escritora. “Mas os acontecimentos a gente engordou, deu uma encorpada porque precisava”, completou sobre a obra.

O livro chegou nas mãos de Larissa Manoela durante a Bienal do Livro em 2016. “Quando eu fiquei sabendo que faria uma adaptação do livro da Luli, a gente queria muito se conhecer. E na Bienal no lançamento do meu livro ela também estava lá e a gente meio que se encontrou, começou a conversar e ela me deu de cara o livro”, relembra a atriz. “Aí eu falei ‘ai, vou ler pra saber como é essa história’ e eu li muito rápido. Eu li durante um voo, eu devorei o livro porque estava muito gostoso”, comentou a atriz. “Mais tarde, quando eu vi todo mundo prontinho para filmar foi muito legal, porque a gente tem uma noção, mas é um prazer tão grande ver aquilo que você sempre imaginou na sua frente”, completou.

Estrelado por Larissa Manoela, “Meus 15 anos – O Filme” chega aos cinemas no dia 29 de junho de 2017.