Eca! Confira atrizes e atores que enfeiaram para entrar em cena

Pode ser peruca, dentadura ou até mesmo o ganho de alguns quilinhos: no mundo da atuação, o visual dos personagens é sempre uma novidade

Quem adora um filme, uma novela ou qualquer produto televisivo que tenha uma narrativa, sabe que, no mundo da atuação, é exigido dos atores muita disposição e entrega para a interpretação de cada papel que é dado – mesmo quando isso é sinônimo de mudanças (às vezes drásticas) no visual. Nesse sentido, confira a lista que o iG fez com  atrizes e atores que enfeiaram para entrar em cena!

Leia também: Mulher de Wesley Safadão exibe pernas torneadas em evento

Viviane Pasmanter, “Novo Mundo” (2017)

Viviane Pasmater é Germana em 'Novo Mundo'
Foto: Globo/Raquel Cunha
Viviane Pasmater é Germana em 'Novo Mundo'


A autoritária Germana, interpretada por Viviane Pasmanter em “Novo Mundo” fez com que a intérprete estivesse entre as atrizes que enfeiaram no mundo da atuação. Viviane, para dar vida a personagem, usa uma máscara para deixar a aparência das sobrancelhas bagunçada e usa dentadura com aspecto de dentes estragados.

Marco Nanini, “Eta Mundo Bom!” (2016)

Foto: Globo/Estevam Avellar
Marco Nanini vive Pancrácio em 'Eta Mundo Bom'


Pancrácio, vivido por Marco Nanini na novela "Eta Mundo Bom" de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, é outro personagem que fez com que o intérprete tivesse que mudar completamente o visual. O ator, na novela, teve que usar barba e cabelos compridos e roupa suja para se passar por um mendigo na trama.

Zezé Polessa, “Liberdade, liberdade”, (2016)

Foto: Globo / João Cotta
Zezé Polessa viveu Ascenção em 'Liberdade, Liberdade'


Para viver a personagem que todos enxergam como bruxa no enredo da novela de Mário Teixeira, Zezé Polessa usou cabelos grisalhos com aspecto seco e compridos para dar o real teor que Ascensão Tereza de Lajedo precisava para ser assustadora o suficiente em “Liberdade, liberdade”, além de usar manchas na pele, uma prótese de dentes amarelados e ter sujeiras entre as unhas. 

Grazi Massafera, “Verdades Secretas”, (2015)

Foto: Reprodução/Globo
Grazi Massafera foi indicada ao Emmy Internacional por seu papel em 'Verdades Secretas'


Compondo a lista de atuações inesquecíveis da atriz Grazi Massafera, a modelo viciada em crack Larissa, de “Verdades Secretas”, também marcou no que diz respeito a mudanças estéticas da intérprete. Bem mais magra, com cabelos desgrenhados e dentes completamente sujos, a ex-BBB deu vida à dependente química na polêmica história de Walcyr Carrasco.

Deborah Secco, “Boa Sorte” (2014)

Foto: Divulgação/Adoro Cinema
Judite foi vivida por Deborah Secco em 'Boa Sorte'


Emagrecer tanto para viver a vida de Judite, portadora do vírus HIV no longa-metragem “Boa Sorte”, de Carolina Jabor, não só modificou negativamente a aparência de Deborah Secco (que ficou extremamente magra), mas também sua rotina: a atriz, depois das gravações como Judite, ficou bem mexida emocionalmente.

Vera Holtz, “Saramandaia”, (2013)

Foto: Divulgação/TV Globo
No remake de 'Saramandaia' como Dona Redonda


Quatro horas era o tempo preciso para levar a personagem Dona Redonda, de “Saramandaia”, para a frente das câmeras. Vera não precisou engordar (ainda bem!) para interpretar o papel, mas revelou que foi difícil lidar com as próteses que ficavam embaixo de sua roupa durante as gravações da novela.

José de Abreu, “Avenida Brasil”, (2012)

Foto: Divulgação/TV Globo
Nilo foi interpretado por José de Abreu em 'Avenida Brasil'


Uma das novelas mais inesquecíveis da Rede Globo, "Avenida Brasil", também teve um ator que mudou totalmente a própria aparência. José de Abreu, ao dar vida ao personagem Nilo, ficava com aparência suja, com barba e cabelo sem cortes para dar o ar “repulsivo” que o papel da trama exigia.

Você viu?

Cristiana Oliveira, “Insensato Coração” (2011)

Foto: TV Globo / João Miguel Júnior
Cristiana Oiveira interpretou Araci em 'Insensato Coração'


Para Cristiana Oliveira, emprestar o corpo para o papel de Araci Laranjeira, mulher lésbica da novela “Insensato Coração”, foi quase que um sacrifício. Para interpretar a personagem, a atriz teve que engordar 15 quilos e usar os cabelos presos por tranças - e deixar a vaidade de lado, para ela, foi um pouco complicado.

Giselle Itié, “Bela, a Feia” (2010)

Foto: Reprodução
Giselle Itié como Bela na novela 'Bela, a feia'


Numa das novelas transmitidas pela Rede Record, Giselle Itié também se transformou no exato oposto do que é (uma tremenda gata). Ao viver Anabela, na novela “Bela, a Feia”, a atriz teve que usar aparelho, óculos fundo de garrafa e uma peruca que fez com que a aparência dela ficasse totalmente diferente - e feia.

Joaquim Lopes, “Amigas e Rivais” (2007)

Foto: Reprodução/Twitter
Joaquim Lopes em 'Amigas e Rivais', do SBT


O personagem Feio (o próprio nome já diz), na novela “Amigas e Rivais”, do SBT, foi outro que escondeu o galã que é o ator Joaquim Lopes. Na trama, o ator também fez o tipo nerdão, usou óculos e até uma maquiagem que tinham acnes feitas para enfeiar mais ainda o intéprete.

Leia também: Após mostrar ânus ao vivo, modelo Ju Isen processa RedeTV!

Amanda Bynes,“Ela é o cara” (2006)

Foto: Getty Images / Divulgação
Amanda Bynes no filme 'Ele é o cara!'. Sua personagem é obcecada por futebol, ela se passa por um homem para fazer parte de um time masculino.


Em “Ela é o cara”, Amanda Bynes se transformou na frente das próprias câmeras. Tendo que se passar por um rapaz na história do filme, a personagem Viola teve abdicar da própria beleza (e que beleza!) para usar peruca “Joãozinho” e até costeleta para fingir que era o próprio irmão.

Marlon Wayans e Shawn Wayans, “As Branquelas” (2004)

Foto: Divulgação/Adoro Cinema
Em 'As Branquelas' os irmãos da vida real passaram por duas irmãs gêmeas na trama do filme


Nesse clássico da comédia, os irmãos Marlon Wayans e Shawn Wayans mudaram de cor de olhos, cabelo e até de pele para se passarem pelas irmãs Wilson, patricinhas e lindas da trama. No entanto, o que era para ficar bem parecido, acabou ficando bem distante da beleza das meninas. A produção, inclusive, envolveu muita tinta e próteses para mudar o visual dos atores.

Martin Lawrence, “Vovó... Zona” (2000)

Foto: Divulgação/Adoro Cinema
Martin Lawrence teve de usar próteses por debaixo da roupa para encenar em 'Vovó... Zona'


Entrando para o time dos clássicos da comédia, Martin Lawrence em “Vovó... Zona”, não passou por muitas mudanças drásticas no que diz respeito ao físico, mas foi bem maquiado e teve de aprender a contracenar com muitas próteses sob a roupa para fingir ser uma vovó obesa – que não ficou nada bonita.

Rachael Leigh Cook, “Ela é Demais” (1999)

Foto: Divulgação/Adoro Cinema
Rachael Leigh Cook interpretou Laney Boggs em 'Ela é demais'


Laney Boggs, em “Ela é demais” está entre os nomes da lista dos patinhos feios que viram cisnes depois. Óculos, um avental todo sujo de tinta e uma peruca bem comprida esconderam a beleza da atriz Rachael Leigh Cook, que só é revelada depois de um bom tempo de filme.

Leia também: Luan Santana participa de videoclipe da cantora Ana Vilela, sucesso na web

Demi Moore, “Até o Limite da Honra" (1997)

Foto: Divulgação/Adoro Cinema
Demi Moore raspou a cabeça para fazer o filme 'Até o Limite da Honra'


A personagem Jordan O'Neill, de “Até o Limite da Honra", também fez com que Demi Moore estivesse entre as atrizes que alteraram o visual para viver papéis. A atriz, que era vista como sexy symbol um ano antes, ficou com o título vulnerável por ter que ficar careca para entrar em cena no filme de Ridley Scott.