A atriz Angelina Jolie é tão conhecida pelo seu ativismo como por seu estrelato. Há muitos anos apoia causas como a erradicação da pobreza, o direito das mulheres e o direito de refugiados. Por isso mesmo ela foi convidada no ano passado, a lecionar na London School of Economics (Escola de Economia de Londres), uma das mais prestigiadas universidades da Inglaterra. Ela será uma dos quatro professores visitantes que participarão de um novo programa de mestrado.

Angelina Jolie declarou que estava
Divulgação
Angelina Jolie declarou que estava "nervosa" ao dar sua primeira aula em Universidade inglesa

E hoje (14) ela deu sua primeira palestra, levando a loucura as alunas que participaram da aula. Antes de dar início, ela comentou que estava nervosa e sentia “borboletas do estômago”. “Eu espero que vá bem. Isso é muito importante para mim”, comentou ainda a atriz ao jornal britânico The Evening Standard .

Ainda assim, ela seguiu, falando a turma sobre suas experiências e seu trabalho na ONU como enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

As aulas começam oficialmente em Setembro, mas Angelina já se prontificou a participar de palestras e workshops até lá. No evento de hoje, ela conversou com alunas que estudam “Mulheres, Paz e Segurança”. De acordo com a Universidade, o objetivo do curso é desenvolver estratégias para promover igualdade de gêneros e ampliar a participação das mulheres em assuntos como economia, política e segurança.  

As alunas presentes na palestra eram só elogios. Enquanto uma declarou a apresentação como “incrível”, outra acrescentou que Jolie será uma ótima professora.

Você viu?

Quando foi anunciada para o cargo , Jolie havia comentado que estava ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes, bem como dividir suas experiências com a ONU.

Semana cheia

Angelina chegou a Londres com os seis filhos no último sábado (11) e já começou a semana ocupada. Na segunda-feira (13), ela participou de um painel de discussão para comentar os cinco anos da iniciativa apoiada por Jolie para prevenir o abuso sexual.

Calmaria

Angelina Jolie aproveita um período de calmaria depois de ter sido alvo da mídia por boa parte de 2016. Isso porquê seu relacionamento com o ator Brad Pitt terminou nas piores condições possíveis, com acusações de agressão e disputa pela guarda dos filhos. Com o casal em acordo, Jolie tem focado, além das aulas, na divulgação de seu novo filme “First They Killed My Father”, que ainda não tem nome em português, nem data de estreia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!