Para dar aquele “empurrãozinho” nas promessas de começar uma vida saudável no ano novo, a revista Glamour reuniu três ícones do estilo de vida fitness que estão bombando na internet: as apresentadoras Sabrina Sato e Renata Kuerten e a musa fitness do Instagram Gabriela Pugliesi estampam a edição de janeiro da publicação. E quem melhor do que elas mesmas para entrevistarem umas as outras e desvendar os segredos da rotina para manter o corpo perfeito.
Sabrina Sato
A apresentadora que está se dando muito bem na Record – que segurou bons níveis de audiência na emissora ao longo de 2016 – foi entrevistada por Gabriela Pugliesi . A “japa” não esconde seu gosto por doces, mas afirmou que não descuida da dieta e anda sempre preparada com lanchinhos fitness prontos para encarar a rotina pesada de gravações do programa. Sabrina ainda comentou que quem a vê hoje não imagina que quando mais nova tinha as pernas finas. Com isso, Pugliesi provocou e perguntou se Duda Nagle, noivo da apresentadora , não sentia ciúmes dela. “Melhor perguntar para ele”, replicou Sabrina Sato com muito bom humor sobre a questão. Atualmente ela é uma das personalidades de maior destaque da televisão, mas contou que nunca fez planos, mas “sempre tive muitos sonhos”.
Gabriela Pugliesi
É impossível nunca ter ouvido falar nesse nome que se tornou um fenômeno das redes sociais por promover seu estilo de vida de perto com seus seguidores no Instagram . Gabriela Pugliesi já se envolveu em algumas polêmicas na rede – como quando foi apontada como pivô da separação de seu noivo, Erasmo Viana com a ex – mas nem por isso seu “império” ruiu. Pugliesi passou de digital influencer para Youtuber , empresária e recentemente lançou um livro. A musa admitiu na entrevista feita por Renata Kuerten que tem facilidade para engordar, mas que segue firme para manter o corpo perfeito . Ela não dispensa atividades física e ainda completa “se hoje gosto do meu corpo, é porque já fiz muito isso”.
Você viu?
Devido à projeção imensa que ganhou nas redes, Gabriela é alvo constante de haters e trolls que acessam seu perfil somente para desferir ofensas, mas ela conta que aprendeu a lidar com isso ao longo do tempo. Apesar de não gostar desse tipo de “audiência”, ela disse que agora passa por cima disso e sente compaixão por essas pessoas tão cheias de ódio. “Seria injusto reclamar que existem haters, minha vida é muito boa e sou uma mulher abençoada”, conclui ela. Pugliesi também relevou que, sim, tem vontade de ser mãe e que, depois de seu casamento em abil deste ano, o caminho para aumentar a família estará livre.
Renata Kuerten
Apresentadora e modelo, Renata Kuerten – entrevistada por Sabrina Sato – falou que, no início, foi difícil de engatar sua carreira no mundo da moda , pois não tinha o tipo físico que as agências procuravam, mas que, com o tempo, conseguiu entrar de cabeça nesse universo. “Os olheiros diziam que eu teria de nascer de novo”, relembrou durante o papo com a “Japa”. A modelo deixou o suspense no ar dizendo que já está com novos projetos para a carreira, mas ainda não pode dar detalhes sobre nada, porém não fez mistério sobre sua participação no Carnaval desse ano: ela irá desfilar pela Grande Rio como destaque representando a magia de paixão. “Já sonho com a possibilidade de ser rainha no ano que vem!”, finalizou Renata.
Repercussão negativa
Antes de chegar as bancas, a capa da revista Glamour com as três musas – Sabrina Sato , Gabriela Pugliesi e Renata Kuerten – foi divulgada no perfil oficial da publicação no Instagram. Choveram críticas à participação de Pugliesi que, para muitas pessoas, não passa de uma “enganação” nas redes sociais. O tom dos comentários deixou claro a insatisfação dos leitores. Um dos comentários dizia “Pugliesi musa fitness? Oi? Está mais para musa do transtorno alimentar” – em referência a declarações polêmicas de Gabriela Pugliesi que incentivavam que mulheres desenvolvessem transtornos como bulimia para atingir o corpo “ideal”. “A maior palavra que ouvimos em 2016 foi empoderamento ! As mulheres estão cada vez mais empoderadas e a Glamour começa 2017 com o tema ‘ musa fitness ’?” disse outra revoltada sobre o tema que, para muitas, apenas reforça a ditadura estética imposta pela mídia. A revista não respondeu as críticas dos seguidores.