Nas primeiras horas de 2017, na capital da Turquia, Istambul , um terrorista vestido de Papai Noel invadiu uma casa noturna ocasionando a morte de ao menos 39 pessoas, entre elas, a de Abis Rizvi , direitor de cinema de Bollywood. As informações são do jornal britânico The Telegraph , revelando também  que  sua morte repercutiu na indústria de cinema indiana, deixando vários artistas chocados com o acontecimento.

Abis Rizvi, diretor e produtor de cinema em Bollywood, é uma das vítimas de ataque terrorista em Istambul
Reprodução/Facebook
Abis Rizvi, diretor e produtor de cinema em Bollywood, é uma das vítimas de ataque terrorista em Istambul


Leia mais:  Filmes de Bollywood não precisam sempre de música e dança, diz estrela indiana

Em seu país natal, o diretor é conhecido por construir a sua própria companhia de filmes e por ter sido o produtor, em 2014, do filme “Roar: Tigers of the Sundarbans”. A aventura foi premiada pela Motion Picture Sound Editors como melhor Edição de Som, levando o Golden Reel Globe Award para casa. Além disso, Rizvi também participou do documentário “He-Man” (2016) e do drama que ainda está em produção, “T For Taj Mahal” (2017).

Leia mais:  Por que milhares de indianos estão apoiando publicamente uma ex-atriz pornô

Você viu?

O artista, que era filho de um ex-deputado na Índia, também era filantropo com trabalhos voltados para educação e construção e organização de universidades em Mumbai, Allahabad e Jaunpur, assim como o desenvolvimento de produtos tecnológicos. Com a sua morte, o diretor deixou sua esposa e seu filho, que moram em Mumbai, sua cidade natal.

Leia mais:  Antonio Banderas dança coladinho com atriz de Bollywood

Repercussão

Diversas celebridades de Bollywood utilizaram suas contas nas redes sociais para lamentar a morte do empresário e diretor indiano. O comediante Javed Jaffrey da comédia “3 Idiotas” escreveu: “Devastado com a morte do meu amigo #AbisRizvi no covarde ataque terrorista esta manhã na casa noturna de Istambul”. A marroquina Nora Fatehi, que participou de “Roar: Tigers Of the Sundarbans” também lamentou o acontecido: “R.I.P. Abis Rizvi sua vida foi tomada muito cedo, você não merecia isso! E pensar que você só estava aproveitando a noite de ano novo! Sinto muito”, escreveu a atriz.



Segundo o portal de notícias Times of India , o pai do direitor está organizando os vistos e outras burocracias para ir a Istambul ao encontro do corpo do filho. Além dele, outra indiana também foi morta no ataque terrorista e o embaixador indiano está a caminho da capital turca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!