Tamanho do texto

A jovem de 14 anos começou como apresentadora, mas agora aproveita o momento para explorar seu lado de atriz na novela "Carinha de Anjo"

Maísa Silva ganhou popularidade ainda quando era uma criança, em 2005 com apenas três anos. Do "Programa Raul Gil", na Record, ela migrou para o SBT para apresentar o “Sábado Animado” e ali mesmo começou a construir sua carreira como apresentadora. Hoje a criança virou uma adolescente e vem aproveitando a juventude para explorar outras áreas do entretenimento, como música e novelas.

A Juju de Carinha de Anjo aproveita a juventude para explorar todos seus talentos
Reprodução
A Juju de Carinha de Anjo aproveita a juventude para explorar todos seus talentos


Leia mais:  Maísa Silva aposta no lado escritora: "Eu sempre quis lançar um livro"

“Eu ainda me vejo como apresentadora, com certeza. Tanto é que eu tenho um canal no YouTube onde eu posso fazer isso. Eu acho que eu me vejo sendo artista, podendo cantar, atuar, apresentar”, comentou Maísa, que atualmente faz parte do elenco da novela “ Carinha de Anjo ”. Quatro anos antes, no remake de “Carrossel”, a jovem - hoje com 14 anos - descobriu um novo mundo na televisão ao interpretar Valéria. “Ninguém tinha me descoberto como atriz. Depois de ‘Carrossel’ eu diria que tudo mudou, porque começou uma nova etapa na minha carreira. Eu comecei a entender essa profissão tão maravilhosa e acho que hoje eu não me vejo sem, é parte de quem eu sou”, diz a atriz mirim, com a maturidade de um adulto.

Intérprete da blogueira Juju na nova novela do SBT, “Carinha de Anjo”, Maísa comenta que tem muitas coisas em comum com a personagem. "A Juju foi um pouco inspirada em mim. Eu sou muito conectada em todas as redes sociais e a Juju também é assim, tanto que ela tem um blog e eu também tenho um. Mas em outros aspectos a gente é diferente, porque a Juju é bem mais ligada no 220 que eu (risos)”, brincou Maísa.

Leia mais:  Após anos de veto, Silvio Santos libera Maísa para outras emissoras

Apesar de se dizer mais tranquila que a personagem, Maísa demonstra que não tem timidez e apresenta desenvoltura para falar sobre qualquer assunto. Dona de uma eloquência e um vocabulário expandido, Maísa comenta que, fora da TV, age diferente. “Eu acho que quando eu estou conversando com alguém mais velho eu falo mais de igual para igual, mas com as minhas amigas eu sou tipo bem menininha. A gente já se conhece, então minhas amigas sabem, a gente se comunica com o olhar”, revela.

Maísa contracena com outros atores mirins mais novos que ela, como Lorena Queiroz , que interpreta Dulce Maria, protagonista de “Carinha de Anjo”.  “A gente tem uma responsabilidade e passar essa experiência para elas é muito legal. Então eu e o Jean [Campos ] estamos sempre orientando essas meninas e se colocando no lugar delas, nos perguntando ‘poxa, será que elas estão felizes agora?’”, comenta.

Leia mais:  Maísa Silva fala sobre cirurgias plásticas: "Quem sabe quando eu crescer"

O futuro de Maísa

Apesar de ter realizado diversos trabalhos na emissora - reconhecida por produzir programas infantis - Maísa está crescendo. “Imagina eu sendo mãe em uma novela? Caramba, que estranho!”, reflete a garota. Mas isso não é uma situação que a preocupa no momento. “Eu acho que isso é uma coisa que eu nunca pensei. Não necessariamente papel de destaque é o papel que eu sempre quero, e sim aquele que eu gosto”.

A jovem reafirma a sua humildade e essência, evitando que a ascensão rápida no mundo dos famosos a façam perder seu caminho. "As pessoas falam: ‘nossa senhora, você podia ser mais estrela, por que você tá aí?’. Eu acho que, além de ser artista, eu sou uma menina de 14 anos que tem o próprio estilo e não preciso ficar mudando aquilo que eu fui sempre desde pequenininha para o que as pessoas esperam que eu seja”.

Leia mais:  Maisa publica resposta após sofrer críticas por não ser sensual

É por isso mesmo que a atriz diz não se importar com os que chama de “haters”. Por ser uma usuária forte das redes sociais, a artista está frequentemente suscetível a críticas das mais diversas, mas tenta manter a elegância para lidar com isso. “Eu acho que os haters são fãs incubados. Eles estão falando da gente porque a vida deles tá meio chata”, afirma. “Acho que tem algumas críticas construtivas que a gente tem que dar ouvidos, mas as críticas que estão lá para deprimir eu não ligo porque eu sei quem eu sou, as pessoas que me conhecem sabem quem eu sou, e eu não vou deixar alguém que não sabe nem quem é a Maísa direito me julgar”, completa ela, que pode ser vista em "Carinha de Anjo" de segunda a sexta.