
A apuração das notas do Carnaval de São Paulo, realizada nesta terça-feira (4), definiu qu e Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi desfilarão pelo Grupo de Acesso I em 2026.
As duas escolas obtiveram as menores pontuações entre as agremiações do Grupo Especial, com 268,9 e 269 pontos , respectivamente.
A queda representa um contraste com os resultados de 2024 , quando a Tucuruvi alcançou a sétima colocação e a Mancha Verde ficou em quinto lugar.
Rosas de Ouro venceu o Carnaval de São Paulo . O resultado foi divulgado nesta terça-feira (04), durante apuração no Sambódromo do Anhembi.
Como funciona a apuração
As notas são atribuídas pelos jurados em n ove quesitos, com a menor delas sendo descartada. Ao final da contagem, as duas escolas com as piores médias são rebaixadas. Neste ano, o quesito " evolução " foi o critério de desempate.
A leitura das notas ocorreu em um evento fechado para diretores, convidados e imprensa. De acordo com o regulamento, as duas melhores escolas do Grupo de Acesso I garantirão vaga n o Grupo Especial para o desfile de 2026 .