
O Carnaval 2025 começa oficialmente apenas na próxima semana, mas a folia já agita os foliões há bastante tempo. E é claro que não seria diferente no último final de semana de pré-Carnaval, não é mesmo?
Os tradicionais blocos de rua desfilam nas principais cidades do país. No Rio de Janeiro, foram 44 blocos do calendário oficial desfilando somente neste domingo (23). No sábado, 160 mil foliões se dividiram em 55 blocos pela cidade.
Entre os destaques do final de semana, estão o Bloco da Favorita, Céu na Terra e Simpatia É Quase Amor — no sábado, além do Empolga às 9, Suvaco de Cristo, Cordão do Boitatá — que desfilam no domingo.
A Prefeitura do Rio organizou um esquema operacional que envolve CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Comlurb, Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), entre outros órgãos, que atuarão nos dias de folia.
Em São Paulo, o cenário foi parecido: 78 blocos carnavalescos desfilaram nas ruas da capital paulista neste domingo. No sábado, o destaque ficou com o 'Casa Comigo', 'Bangalafumenga' e o 'Bloco Modo Surto', comandado por Luísa Sonza.
Clique aqui para acessar a programação completa para a cidade, que espera receber mais de 16 milhões de pessoas na folia.
O pré-carnaval de Belo Horizonte não ficou para trás e teve um final de semana repleto de blocos e cortejos por toda a cidade. O 'Mama na Vaca', um dos blocos mais tradicionais da capital mineira, foi o destaque de sábado. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, são 224 blocos confirmados.
A quarta-feira de Cinzas cairá no dia 4 de março, logo após os quatro dias de folia. Depois, ainda há o período de pós-carnaval, que vai até o final de semana de 8 e 9 de março.