Procon-BA notifica Bloco do Embaixador após cancelamento do show no Carnaval
Divulgação
Procon-BA notifica Bloco do Embaixador após cancelamento do show no Carnaval

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), notificou na última quarta-feira (18) a empresa Online Entretenimento EIRELI, produtora responsável pelo Bloco do Embaixador, do cantor Gusttavo Lima, após o cancelamento do cantor no Carnaval de Salvador .

Apurado por Kadu Brandão, o artista não vendeu abadás suficientes para a folia e optou por não se apresentar. Gusttavo estava cobrando mais caro que nomes como Léo Santana, Claudia Leitte, Bell Marques e Daniela Mercury, entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.


A ação do Procon visa apurar a situação da agremiação, após o cancelamento do desfile no Carnaval de Salvador 2023, com o objetivo de garantir os direitos dos consumidores com a venda dos abadás.

De acordo com o Procon-BA, serão verificados os procedimentos de acordo e restituição das quantias pagas pelos consumidores que contrataram o serviço, e será apurado se houve prática abusiva por parte do fornecedor, com base no Código de Defesa do Consumidor. A empresa terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa e documentos requisitados pelo Procon-BA.

Os consumidores prejudicados podem buscar os postos de atendimento do Procon-BA, na capital e interior do estado, para apresentarem reclamações.

Após a coluna de Kadu Brandão noticiar com exclusividade o cancelamento do bloco, a equipe do cantor enviou uma nota para justificar.

"A Balada Music informa que o Bloco do Embaixador comandado por Gusttavo Lima, que desfilaria no dia 20/02 no circuito Barra/ Ondina (Salvador, BA), foi suspenso desde o final de novembro, devido a motivos técnicos e também de sobrecarga na agenda do artista", começaram.

"O cantor já tinha duas apresentações previamente agendadas para o domingo de Carnaval 2023 (véspera do bloco) na cidade de Recife (PE), que estavam marcadas no período da pandemia e foram reagendadas para o dia 19/02 - não sendo possível uma nova mudança de data. Para conseguir dar conta da maratona carnavalesca (que contempla outros shows), respeitando o descanso e a saúde do artista e sua equipe, optamos por suspender a apresentação do Bloco em 2023, que exigiria mais de oito horas em cima do trio", concluíram.

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!