A Globo retirou do ar a chamada do BBB 25 poucos minutos após a exibição nesta quinta-feira (26). A emissora também removeu o vídeo das redes sociais e decidiu editar a peça publicitária para excluir uma cena controversa envolvendo Juliette Freire e a icônica “Maria Eugênia”.
A decisão não teria tido relação com reclamações de ex-participantes excluídos do comercial. O foco da edição foi um trecho considerado inadequado pela emissora.
A campanha do BBB 25 celebrou os 25 anos do programa com o tema “Bodas de Prata”. O vídeo reuniu vencedores e participantes marcantes, como Thelma Assis, Davi Brito, Arthur Aguiar, Gleici Damasceno e Kleber Bambam. A proposta destacou momentos icônicos da história do reality.
Entre as cenas, Bambam apareceu ao lado de Maria Eugênia, boneca feita por ele com sucatas durante o BBB 1. O objeto se tornou símbolo de sua trajetória no programa e protagonizou o trecho que gerou controvérsia.
No encerramento do vídeo, Juliette dirigia um carro de noivos, seguindo a tradição de latas amarradas na traseira. Porém, uma das latas representava a cabeça de Maria Eugênia, o que causou desconforto na equipe da Globo.
A emissora considerou o uso da imagem inadequado e decidiu cortar a cena. A nova versão do vídeo mantém Juliette ao volante, mas termina com a frase: “25 anos, isso sim é uma Prova de Resistência”, sem referências à polêmica.