Davi Brito se mostrou exausto e chorou em frente ao botão da desistência do BBB 24 na manhã deste domingo (11). O brother que já havia declarado que “é difícil demais conviver com aquelas pessoas”, afirmou que não aguenta mais ficar na casa em uma briga por dinheiro.
O participante disse à Isabelle Nogueira, sua pessoa mais próxima na casa, que deseja voltar a sorrir e ter paz, por isso decidiu desistir do reality.
O motorista de aplicativo estava sozinho na sala, refletindo sobre a decisão, até que foi ao botão, se debruçando sobre ele e começando a chorar. Ao procurar Isabelle para contar sobre o que decidiu, ele apontou que as dores e mal-estar que tem sentido nos últimos dias têm fundo emociona — o participante vem sofrendo rejeição de outros participantes, especialmente de Wanessa Camargo.
"É muito complicado conviver com pessoas diferentes, que vêm para matar e morrer pelo dinheiro. Eu me tornei outra pessoa aqui dentro, não sou essa pessoa. O dinheiro não é tudo, eu quero ter vida, ter a minha paz, minha consciência tranquila de acordar e dormir em paz", disse ele.
"Eu acordava às 5h da manhã e ia dormir à meia noite, por mais luta que fosse eu estava em paz. E aqui não tô tendo essa paz. Por mais que eu demonstre ser forte, mas é nessas que sou fraco”, disse Davi.
Ele continuou: “Sou humano para reconhecer minha fraqueza e expor ela. Eu não tô mais aguentando. Sou humano pra entrar no confessionário, apertar o botão e dizer 'eu quero ir embora.”
A Cunhã tentou tranquilizá-lo e o aconselhou a ir conversar com a psicóloga do programa, mas ele é firme e diz que, mesmo que a profissional tente convencê-lo a ficar, ele já está decidido a deixar o reality.
“Eu sou outra pessoa aqui, e essa pessoa não tá me fazendo bem. Eu vim pra ser uma pessoa intensa, e isso tá acabando comigo. As dores que senti ontem, será que não foi psicológico? Se eu tiver um problema de saúde grave, acabou minha vida com 21 anos? Não quero isso. Não preciso estar aqui me desgastando. Prefiro ter três reais do que ter três milhões e tanta perturbação na minha vida”, desabafou para a amiga.
"Vou arrumar minhas roupas, vou apertar o botão e vou pra minha casa. Não tô aqui pra brigar e querer matar por causa de R$ 3 milhões. Não vale. O que vale é minha paz, a pessoa que eu sou, minha essência. Quero voltar a sorrir, a ser quem eu era", continuou.
Isabelle então insistiu para que o amigo se acalme e o aconselhou a ir tomar um banho. Ela disse que o vê como alguém de bom coração, e ele responde que ela é a única a pensar dessa forma. Ele então reforça que não está se sentindo bem, que sente dores no peito e destacou que dinheiro não vale sua saúde e prefere ter paz.
"Já estou decidido, tenho certeza. Não dá. Eu não quero ser inimigo de ninguém, não quero isso para minha vida. Por mais que o público esteja falando 'Davi campeão', aqui dentro é outra coisa. É sobre aguentar passar esses três meses com essas pessoas. É muito complicado. Se eu continuar aqui, vou ter um treco. Vou ter um desmaio, um AVC, prejudicar minha saúde física. Estava sentindo tontura. Meu emocional tá abalando minha saúde física. Não posso deixar isso acontecer. Tenho que reconhecer minha fraqueza e é isso", continuou o desabafo.
Por fim, Davi disse que "o dinheiro é bom, mas lá fora eu ganho”. “Se eu fizer a propaganda de um cotonete, tá bom. Eu quero paz, quero sair daqui sorrindo. Eu não vou chegar num estado de depressão, não vou ter um treco e morrer aqui por causa de dinheiro. Eu tenho mãe, namorada, uma família me esperando. Tenho uma vida lá fora, isso aqui não é tudo.”