Exclusivo

Manoel analisa rixa de Nicácio e Gabriel no BBB: 'Dois egos enormes'

Psiquiatra participante da 'Casa de Vidro' avaliou as atitudes dos brothers dentro do reality

Foto: Reprodução
Manoel analisa rixa de Nicácio e Gabriel no BBB: 'Dois egos enormes'

O psiquiatra Manoel Vicente, participante da 'Casa de Vidro do BBB 23, analisou nesta sexta-feira (27) o comportamento de Fred Nicácio e Gabriel Fop. O escolhido da casa de vidro e o médico do grupo camarote travaram uma rivalidade no programa.

Durante a participação no AUÊ, programa do iG Gente, o ruivo respondeu se enxergava a possibilidade de Gabriel e Fred Nicácio fazerem as pazes.

"Eu não acho que isso é possivel! Porque aí você dois egos enormes, duas pessoas que querem dominar o território, duas pessoas que querem estar no comando juntas, não bate, não dá certo, não vai funcionar", apontou.

Segundo o psiquiatra, Fred Nicácio tem atitudes de uma pessoa dominante com excessos de autoconfiança.

Ele também acredita que Fred realmente acredita na versão que criou sobre o que viu durante o período isolado com Marília, como, por exemplo, que o lutador Cara de Sapato e a médica Amanda sejam os maiores inimigos do grupo dele. 

"Eu imagino que para Marília ter ficado amarrada uma semana com alguém que tem essa vibe acabou apagando ela. Para você poder contrapor alguém assim, você tem que ser mais over do que a pessoa. E aí é difícil realmente, estando do lado do Fred, fazer isso".

Manoel Vicente também analisou a relação entre Bruno "Gaga" e Fred Nicácio, que ganhou destaque após Nicácio falar mal da aparecencia do outro participante.

"Você vê que essa distorção assim, da pessoa ter um ego forte, ela vai no sentido de autoconfiança. Aí vem a parte boa, ela consegue ser boa líder, mas ela também vai ser muito vaidosa. A vaidade vai ser muito frágil, então, se alguém conseguir arranhar um pouco a vaidade do Fred, como pode ser que o Bruno tenha arranhado de alguma forma na cabeça dele, ele vai se incomodar muito".

Manoel chamou atenção para a maneira como a crítica às outras pessoas podem revelar as próprias inseguranças.

"Quando as pessoas ficam apontando no outro alguma coisa, é porque elas têm ou uma insegurança, ou porque elas se identificam com aquela coisa".

O psiquiatra comenta que por Fred ter uma história de muita superação, pode ser que alguns traumas ainda ecoem dentro dele. O que pode levá-lo a ter atitudes como a fala direcionada ao corpo de Bruno.

"Às vezes tem alguma coisa antiga, algum medo, insegurança, estética antiga, o que faz busca muita academia, muita harmonização, muita estética [para] poder contrapor essa autoimagem. E aí você fica apontando no outro que ele não é bonito, mas é porque talvez você tenha vivido muitos anos com essa imagem de que você não é bonito o suficiente, que você não é bom o suficiente. E aí eu quero me distanciar dessas características, então o outro é quem tem", completou.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.