Amanda Meirelles
Reprodução / Globoplay 25.01.2023
Amanda Meirelles

Amanda Meirelles fez um relato importante sobre as ameaças que sofreu ao trabalhar na linha de frente durante a pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira (25), a médica intensivista contou para outros brothers na piscina do “BBB 23” que os familiares dos pacientes infectados com o vírus não aceitavam a doença como causa do óbito.

A sister explicava um caso de um homem que não queria enterrar a mãe em um “saco preto”, mas sim fazer o velório. Contudo, o procedimento médico não permite a Amanda adulterar a causa da morte e ao explicar isso para o familiar, ela foi ameaçada de morte:


“Ele olhou para mim e falou: ‘Sabe meu maior arrependimento? Eu não ter trazido minha arma e te matado’”.  Ao ouvir a ameaça, Amanda disse que ficou sem reação e, por sorte, uma médica psicóloga passou na hora e viu o gesto da sister a chamando para perto.

Amanda finalizou o relato dizendo que o filho da paciente começou a ter um ataque de pânico após a chegada da psicóloga e foi atendido no pronto-socorro. A médica reforçou ainda como era “caótica” a rotina no auge da pandemia.

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!