Completando 35 anos no ar em 2018, o "Vídeo Show" foi um dos programas da TV que nadou, nadou, nadou e morreu na praia no último ano. Confuso, com um vai e vem de apresentadores e repórteres, atrações robotizadas e nada de muito surpreendente, a atração patinou na grade da Globo e precisa de novas mudanças o quanto antes. As modificações no entanto já começaram com a emissora anunciando em novembro Mariano Boni como futuro responsável da atração.
Leia também: Emissoras usam redes sociais para acirrar a briga pela audiência na TV aberta
Os atuais apresentadores do " Vídeo Show ", Sophia Abrahão e Joaquim Lopes mostram-se consolidados no cargo, mas são pouco espontâneos. A dupla ostenta boa sintonia em cena, mas falta algo a mais para atrair a atenção do telespectador. Porém, essa séra a menor preocupação do novo diretor de entretenimento da emissora, que terá que se preocupar necessariamente em criar pautas atrativas além dos bastidores e fofocas da TV .
Leia também: Revelação do "BBB 18", Ana Clara personalizou aposta da Globo nas redes sociais
Não está dando certo!
Atualmente, o leque de repórteres e integrantes do programa está carregado, dando a entender que a atração se tornou refugo para as contratações da Globo - na tentativa de apresentar 'novas caras'. Os humoristas Maurício Meirelles e Márvio Lúcio, o Carioca como é conhecido, são totalmente engessados em seus quadros, não dando brecha para o improviso. Para 2019, o essencial seria extrair mais dos humoristas, explorando suas qualidades como profissionais mesmo com os quadros tendo um roteiro pré-definido.
O digital influencer Matheus Mazzafera trouxe alguns quadros temáticos do seu canal do YouTube para o programa, mas só está ocupando espaço - assim como as entrevistas de Mõnica Salgado. Isso sem dizer das 'super' participações das ex-"BBBs" Fernanda Keulla e Vivian Amorin, que ainda estão no ar juntamente com o apagado Felipe Titto.
Para 2019 uma personagem que deve ficar - e poderia ter mais espaço - é a também ex-"BBB" Ana Clara, que mesmo com poucas falas no ar, responsável pela interação dos internautas no programa e também da atração ao vivo na internet antes do programa ir ao ar na emissora, tem forte presença e coube precisamente com a dupla de apresentadores.
Possíveis nomes que poderiam integrar o programa não tem, no entanto, troca-troca de apresentadores e repórteres dentro da emissora pode funcionar - para pelo menos alavancar a audiência.
Com Angélica retornando a grade de programação da emissora, seu nome já fica fora da lista, mas, André Marques ainda pode render bons frutos retornando à antiga casa.
Me ajuda a te ajudar "Vídeo Show"
Com uma hora no ar, o programa concorre diretamente com outras atrações de entretenimento, o "Fofocalizando", do SBT , e o programa da Sônia Abrão, o "A Tarde É Sua", e está perdendo de lavada! Para o ano que vem, seria uma boa jogada o novo diretor de entretenimento da casa apresentar uma reformulação nas atrações e na postura dos apresentadores - o que deverá acontecer, mas só por volta de abril, quando a emissora divulga a grade de atrações.
A volta do quadro 'Vídeo Game' tiraria de foco os joguinhos bobos que o programa tenta emplacar com as celebridades da casa e André Marques seria um bom nome para comandar o quadro. Algo a se ressaltar e que com certeza deve permanecer são as homenagens que o programa faz para os contratados da casa, no 'Meu Vídeo é um Show', que emocionam e fazem o público relembrar carreiras glóriosas.
Leia também: Ex-"BBBs" deixam "Vídeo Show", que faz novo rodízio de apresentadores
Com uma hora do ar, " Vídeo Show
" continua apresentando o mais do mesmo há anos, porém, com a forte concorrência no universo do entretenimento, é preciso ter pulso firme e fazer mudanças intensas, necessárias e corretas para obter resultados.