Tamanho do texto

Apesar de enfrentarem polêmicas, Ana Clara e Ayrton resistiram e permaneceram até a final do "BBB 18", mas por que eles não devem ganhar?

O "BBB 18" repetiu a ideia bem sucedida de sua edição anterior e substituiu a disputa entre os gêmeos Antônio e Manoel e, Emilly e Mayla, por uma família. Com uma pré-estreia, antecipada em um dia, o programa trouxe a casa mais vigiada do País a então conhecida Família Lima .

Leia também: Gleici passou dos erros de vitimista aos acertos como a queridinha do "BBB 18"

Graças a Ana Clara, Família Lima ganhou protagonismo no
Reprodução/Globo
Graças a Ana Clara, Família Lima ganhou protagonismo no "BBB 18"

A família carioca que no começo era composta por quatro integrantes: O pai, Ayrton, a mãe, Eva, a filha que também é youtuber, Ana Clara , e o primo, Jorge, entrou no programa gerando uma grande repercussão. A proposta de que apenas os dois “preferidos” iriam continuar no " BBB ", foi lançada logo na estreia, antes de os outros integrantes chegarem à casa.

Leia também: Resiliência, juventude e as características fundamentais para ganhar o "BBB"

Permanecendo na casa unidos, ou seja, representando um só participante, a dupla escolhida acabou sendo Ana Clara e Ayrton. Os dois que votaram juntos, foram líderes juntos, encararam paredões juntos e assim por diante, se tornaram participantes aparentemente guerreiros.

No entanto, disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão, os dois que permanecem até a final do programa, junto com Gleici e Kaysar, que são participantes fortíssimos dentro do jogo, cercam uma série de questões sobre o posicionamento de que a família não deve ganhar o reality show.

Somente um sonho sustenta o direito de ganhar o “BBB”?

Na reta final, os participantes do
Divulgação / Rede Globo
Na reta final, os participantes do "BBB 18" estão com as emoções à flor da pele

Um dos pontos mais fortes que representam a participação da Família Lima no programa é o sonho que Ayrton alimenta há mais de 15 anos. O pai que, de acordo com Ana Aclara, está realizando o maior desejo de sua vida, sempre utiliza do mesmo argumento para representa-lo.

Porém, sua estadia na casa é baseada no posto de sua filha. Com uma reputação, dentro e fora da casa, péssima, onde foi literalmente considerado um participante "chato", ele só durou dentro no programa por causa da Ana Clara. De fato, se ele estivesse concorrendo sozinho, provavelmente já teria sido eliminado. O próprio Ayrton disse isso em conversa com os brothers no último fim de semana.

Com pontos de vista e objetivos totalmente diferentes de Gleici e Kaysar, que são participantes que passaram por histórias de vida carentes e, seguem no jogo com a proposta de ajudar seus familiares, Ana Clara e Ayrton perdem apelo para se tornarem campeões, diante de seus concorrentes.

Leia também: "Levanta a cabeça princesa": confira as frases mais marcantes do "BBB 18"

O protagonismo já foi conquistado

Na reta final, os participantes do
Divulgação / Rede Globo
Na reta final, os participantes do "BBB 18" estão com as emoções à flor da pele

Contudo, a família virou protagonista no jogo, e com toda a certeza, Ana Clara vai ser uma das participantes que será lembrada durante muito tempo pelo público, como foi o caso de Jaque Khury , Mayra Cardi , Fernanda Keulla, entre outras. E com grandes chances de ter uma carreira bem consolidada pós-BBB, será que ela ainda precisaria ganhar o prêmio?

Cá entre nós, o título de vencedora do “BBB 18” talvez seja desnecessário para a família, ainda mais para Ana Clara. Apesar de terem feito um jogo limpo e transparente durante o programa, ainda há questões que foram vistas como pontos negativos para sua imagem.

Vale lembrar que logo na primeira semana do programa, Ana Clara teve seu passado na rede investigado através de sua conta no Twitter. Com posts antigos divulgados – em que a jovem se referiu a homossexuais de uma maneira homofobica – as publicações repercutiram pelo Brasil gerando grande polêmica. 

Leia também: "BBB 18": Tweets antigos de Ana Clara surgem e despertam fantasma de homofobia

Em muitos casos, também se percebeu que a Família Lima deliberadamente tentou controlar a narrativa do jogo. Eles ficavam chateados com frequência pelo fato de levarem votos dos parceiros de confinamento – coisa que é extremamente comum no jogo. Com isso, nota-se que talvez tenha faltado um pouco de maturidade, de ambas partes, durante a passagem pelo programa.

No entanto, essa questão nos leva a pensar se teria algum tipo de manipulação nessa história. Com esse tipo de comportamento que esteve presente no jogo da família, resta a dúvida se o público brasileiro gostaria de dar a eles o prêmio do Big Brother.

Apesar de ser um sonho de anos de Ayrton, será que esse sonho teria uma vantagem tão forte que levaria a Família Lima ser a grande ganhadora do “ BBB 18 ”? 

    Leia tudo sobre: BBB