Tamanho do texto

De polêmica envolvendo pai e filha até o retorno triunfal de Gleici, veja os principais acontecimentos que marcaram essa edição no "BBB 18"!

Mais uma edição do "BBB" está chegando ao fim recheada de polêmica, amor e nudes. Os 17 participantes entraram com o objetivo de ganhar o prêmio de R$1,5 milhão de reais, mas conviver com pessoas que você nunca viu na vida, não é tão fácil assim. Entre afinidades e comentários ácidos, os brothers e as sisters protagonizaram cenas quentes e discussões acaloradas. 

Leia também: Ayrton e Boninho amigos? Internet investiga nova onda conspiratória no "BBB"

Linha do tempo: veja os fatos mais marcantes do
Reprodução/TV Globo
Linha do tempo: veja os fatos mais marcantes do "BBB 18"

O iG Gente listou cenas e momentos de alguns participantes que merecem ser lembrados na linha do tempo do "BBB 18": 

Veja os fatos mais marcantes dessa edição: 

  • Você disse polêmica? 

Como falar do "Big Brother Brasil" sem uma pitadinha de pimenta e polêmica? E as polêmicas que chamaram mais atenção do público e dos internautas foram o relacionamento entre os integrantes da Família Lima, a insistência de Kaysar com Jéssica e o retorno triunfante de Gleici!

Relação de Ayrton com Ana Clara 

Família Lima envolveu-se em algumas polêmicas no começo do programa por causa do comportamento de Ayrton com sua filha Ana Clara
Reprodução Globo
Família Lima envolveu-se em algumas polêmicas no começo do programa por causa do comportamento de Ayrton com sua filha Ana Clara


A edição do "BBB 18" começou com a polêmica envolvendo a Família Lima. Sozinhos na casa, Ana Clara, Ayrton, Eva e Jorge estavam à espera da decisão do público para saber qual dos dois integrantes iam continuar na casa, mas, nesse meio tempo, algumas atitudes de Ayrton com a filha chamou atenção do público.

O pai, sempre muito carinhoso, havia dado alguns selinhos na filha, ficado em cima dela na cama e espiado por debaixo da sua toalha enquanto ela estava trocando de roupa, causou espanto em grande parte dos internautas. Eliminados pelo público, Eva, mãe de Ana Clara e esposta de Ayrton, disse que "falta amor nas pessoas" e fez questão  de esclarecer a polêmica: “Nós tomamos um susto com isso. De fato é uma coisa muito comum na casa da minha sogra e quando eu entrei para família foi uma das coisas que me chamaram atenção. Todo mundo tem esse hábito, até mesmo os adultos se despedem da minha sogra com selinho”, disse. 

Beijo sem consentimento

Kaysar, um dos participantes favoritos da edição envolveu-se em uma polêmica forte após tentar beijar Jéssica, sem o consentimento da participante. Esse caso gerou muita polêmica na internet, acusando o brother de assédio.   A situação aconteceu em um momento que Jéssica e Kaysar estavam deitados e a sister mostrava estar totalmente sonolenta e inconsciente. O sírio aparentemente se aproveita da situação da loira e começa a beijar seu pescoço: 


Leia também: Como o "Kayssica" pode influenciar os rumos do “BBB 18”

"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!"

Não tem como falar da edição "BBB 18" sem citar o retorno triunfal de Gleici. Tudo começou quando a sister, indicada por Patrícia, disputou o paredão triplo junto com Mahmound e Paula. Porém, esse paredão tinha uma surpresa: o participante que recebesse menos votos não ia sair da casa, mas ficaria em um quarto secreto, o "Quarto Farol", dentro da casa e voltar (triunfalmente) com o poder da imunidade e de mandar alguém direto para o paredão. E claro, Gleici voltou com todos esses poderes e frases emblemáticas (relembrando a vingança de Clara, personagem da novela "O Outro Lado do Paraíso"). Quando Gleici foi liberada no domingo de formação, voltou com tudo, deixando Patrícia e Diego bem incomodados e Kaysar chocado!

Gleici volta triunfalmente do
Reprodução/TV Globo
Gleici volta triunfalmente do "Quarto Farol" e manda Patrícia direto para o paredão!



Mas não acabou por ai! Após  mandar uma indireta para a dupla, parafraseando o amigo Mahmoud ("Quem cava uma cova para o inimigo, cai nela"), contar que estava ouvindo as conversas esse tempo todo e ganhar um chamego do boy (Wagner), a estudante cumpriu sua missão e mandou Patrícia direto para a berlinda. Eita! 

Patrícia ficou indignada com o voto de Gleici e disputou o paredão juntamente com Diego
Reprodução/TV Globo
Patrícia ficou indignada com o voto de Gleici e disputou o paredão juntamente com Diego


  • Altos índices de rejeição 

Ana Paula ficou surpreendida com sua eliminação e saiu com 89,85% dos votos
Reprodução/TV Globo
Ana Paula ficou surpreendida com sua eliminação e saiu com 89,85% dos votos


Essa edição do "BBB" teve eliminações com altos índices de rejeição. Patrícia teve até então o maior índice de rejeição da edição, sendo a sétima eliminada com 94,26% dos votos. Nayara, a quarta eliminada, saiu com 92,69% e a bruxinha Ana Paula, terceira eliminada, saiu com 
 89,85% dos votos. Os outros brothers que tiveram rejeição do público foram Caruso e Diego, o ogro sensível foi elimado com 81,56% dos votos e o estrategista com 81,07% dos votos. 

Patrícia teve o maior índice de rejeição do
Reproduçao TV Globo
Patrícia teve o maior índice de rejeição do "BBB 18", foi eliminada com 94,26% em uma disputa com Diego e Caruso


Os brothers Mahmoud, Viegas e Wagner e a sister Mara, primeira eliminada da edição, não foram tão rejeitados pelo público quando foram para o paredão. Mara saiu com 55,45%, o noivo de Taubaté com 49,92%, Jaqueline com 65,25% dos votos e Mahmoud, sexto eliminado do "BBB 18" saiu com 57,23% dos votos. Já os ex integrantes do "Trio de Mosqueteiros", sairam com o índice "bom": Wagner com 59,50% dos votos e Viegas, o 11º eliminado com 57,64% dos votos. 

  • É Treta!

Como toda edição do "Big Brother Brasil", essa não foi diferente no quesito treta. A linha do tempo dessa categoria começa com o "Senta aqui seu falso"!

Mahmound x Ana Paula

O desentendimento entre o brother e a sister foi o primeiro no "BBB 18" e tudo começou quando a bruxinha, durante a brincadeira "Verdade ou Consequência",  se referiu ao brother como "viado" e deixou o brother incomodado. Eles conversaram sobre esse assunto e até então tudo parecia ter se resolvido, mas, após o tradicional "Jogo da Discórdia", ouve uma nova discussão. Mahmoud desabafou com os brother da casa dizendo que a sister era uma convarde:  "Ela é covarde. Tem três semanas que eu estou chamando para conversar e ela nunca quer". 

Em discussão no
Reprodução/GShow
Em discussão no "BBB 18", Mahmound chama Ana Paula de "mimada, petulante e vitimista"


Em seguida, o sexólogo foi até a cozinha da casa e, ao perceber que a bruxinha afirmou que ele combinava votos, foi tirar satisfações. "Você colocou a Jaque contra mim. Eu coloquei você no paredão e não outros contra você", disse o brother. A estudante rebateu dizendo que era "corajosa", mas, o sexólogo não poupou críticas a ela: "Tinha que falar na minha cara e não outra pessoa para falar na minha cara. Você é mimada, petulante e vitimista". Ana Paula não aceitou e completou dizendo: "Eu sou mimada, você sabe da minha história?". A discussão terminou o brother dizendo: "Vitimista. Adoece tudo, mas não adoece a língua". 

Jaqueline x Mahmound 

A briga entre Jaqueline e Mahmound teve como principal motivo a imunização do "Anjo". A treta começou logo após Jaqueline chamar o sexólogo de falso e gritar aos quatro cantos da casa que não havia feito promessa nenhuma: “Aqui tem 70 câmeras, em momento nenhum eu te chamei na porcaria de quarto nenhum pra falar que eu ia te dar porcaria de anjo!“.

Jaqueline chama Mahmound de falso após ele dizer que ela prometeu a imunização do
Reprodução/TV Globo
Jaqueline chama Mahmound de falso após ele dizer que ela prometeu a imunização do "Anjo"


A sister havia "esquecido" que tinha feito essa promessa para o brother e o público não gostou nem um pouco do escândalo que ela fez, resgantando o vídeo da "promessa do anjo". Na mesma semana da treta, Jaque estava disputando o paredão com Mahmoud e Gleici, e foi eliminada. 

Patrícia e Diego x Gleici

Uma das tretas mais emblemáticas do "BBB 18" foi entre Gleici e Patrícia. A cearense estava crente que havia eliminado a estudante de psicologia, mas, ela retornou poderosa (imune e com o direito de mandar alguém direto para o paredão!). Após seu retorno, Gleici chegou tombando geral: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", disse ela, completando com uma alfinetada direcionada a Patrícia e Diego: "Quem cava uma cova para o inimigo, cai nela".

Patrícia e Gleici discutem após a sister voltar do paredão e indicar a loira juntamente com o amigo Diego
Reprodução/TV Globo
Patrícia e Gleici discutem após a sister voltar do paredão e indicar a loira juntamente com o amigo Diego






Claro que Patrícia não aceitou a indireta e após a formação do paredão, começou a tretar com a sister: "Não mente, não precisa mentir. Eu nunca falei da Ana Clara. Você falou 'Ana Clara, Paula e Papito'. Não minta porque o Brasil está vendo", fala a cearense que havia reclamado da rival e criticado Paula. A estudante tentou não entrar na onda, dizendo que não gostava de barraco, mas não adiantou muito: "Não vou ficar na minha porque não vou pagar por uma coisa que não fiz".

A discussão continuou com Gleici chamando Patrícia de falsa, que revidou pedindo mais respeito e acusando a sister de ter inventado tudo o que disse. Sem paciência para gritaria, a acreana disse suas últimas palavras e deixou Patrícia falando sozinha:  "Então você vai ficar falando sozinha porque eu vou lá para fora. Você planejou o meu paredão. Fica soltando piada para os outros. Só aceita que você está no paredão e vai passar pelo que eu passei. Bate no peito mesmo e não seja falsa". 

Caruso x Ayrton

A relação do brother com a Família Lima nunca foi um mar de rosas e o motivo que causou essa discussão foi a ironia de Caruso sobre uma das penalidades coletivas na casa. A briga começou quando Papito usou um utensílio do grupo "Tá com Tudo" para cozinhar, apesar de estar no "Tá com Nada" com a filha Ana Clara. Após o erro, a produção anunciou que todos os participantes perderam 200 estalecas e Caruso foi provocar os brothers na área externa da casa, mas, o patriarca não gostou nem um pouco e disparou: "Parabéns, parabéns mesmo pelo vacilo". 

Caruso e Ayrton tem briga feia após o membro da Família Lima causar punição geral para a casa
Reprodução/TV Globo
Caruso e Ayrton tem briga feia após o membro da Família Lima causar punição geral para a casa


A treta continuou com Papito relembrando os erros e punições que o brother causou na casa, mas o publicitário não aprovou a atitude: "Como você é rancoroso, fica guardando isso". Ana Clara tentou acalmar o pai e confrontou Caruso: "Para com isso, você tá maluco? Vai arrumar o que fazer", encerrando a discussão. 

Viegas x Wagner 

O relacionamento entre o trio "Caruso, Viegas e Wagner" no "BBB" começou a acabar com essa treta, em que Viegas esqueceu de apertar o botão na prova do líder e eliminou a dupla, que corria grandes riscos de ir para o paredão naquela semana. Wagner ficou bem bolado com o acontecimento e acusou o então amigo de traição e negligência.

Após a prova, o artista plástico não quis nem olhar na cara do amigo, mas, depois procurou o brother pra conversar, que não poupo críticas e falou tudo que estava engasgado: "Eu te traí, irmão? Aonde que eu te trai?", disparou Viegas. "Qual era a sua obrigação lá dentro, me diz?", disse Wagner, irônico. O músico não gostou e a discussão continuou quente: "Eu fui lá pra ganhar e não consegui. Eu tô em paz com isso. Se você não está, isso é problema seu. Eu também contava contigo, era uma prova em dupla. Muita gente acabou saindo por erro de um só".

Wagner discute com Viegas após eliminação na prova do líder no
Reproduçao TV Globo
Wagner discute com Viegas após eliminação na prova do líder no "BBB"




Viegas então parou de discutir e entrou na casa, pedindo para que os brothers da casa não votassem em Wagner, e sim nele. O paranaense o seguiu, irritado, e novamente acusou Viegas de estar "fazendo cena". 

Caruso x Wager 

A discussão entre os brothers não ficou só dentro do "BBB"! A amizade entre os dois estava rachada, deixando claro que Caruso não aprovava mais as atitudes de Wagner, que estava ficando cada vez mais próxim de Gleice, Paula e Família Lima. Após sua eliminação, os participantes são convidados da "Rede BBB"  e tiveram uma treta d-a-q-u-e-l-a-s!

Com uma tentativa de reaproximação dos brothers, Caruso entrou ao vivo no programa mostrando um nota de R$3 e chamando Wagner de falso: “E aí princesa, olha o que está te esperando aqui. Vem buscar aqui em São Paulo. Entendeu? Vem buscar aqui. Sua batata assou irmão, vou fazer churrasquinho de você. Tá todo mundo aqui em São Paulo te esperando. Dá até dó de você”, disse o ex-BBB.

Caruso chama Wagner de falso e discutem durante o
Reprodução/Globo
Caruso chama Wagner de falso e discutem durante o "Rede BBB"



O artista plástico respondeu: “Todo mundo quem? Quem tá me esperando? Você é muito chorão”, mas a treta continuou: “Aqui não, aqui você não vai vir. (…) Vou te arrebentar aqui fora”, continuou o publicitário e Wagner rebateu: “Seu palanque é esse, isso é o que sobrou para você. Saí fora, vai lavar sua bunda”. 

Leia também: Como Ayrton e Ana Clara construíram o favoritismo da Família Lima no “BBB 18”

  • #Nudes

Sempre tem aquele participante que mostra de mais no "BBB", deixa escorregar a tolha ou faz promessas do tipo "pular nu" se voltar do paredão ou ganhar a liderança! E sim, essa edição teve bastante nudes, sendo proposital ou não. No começo do jogo, quem pagou peitinho duas vezes foi a sister Jéssica, que não estava conseguindo lidar com seu biquíni e deixou escapar os seios. Já Breno mostrou que não estava com tanta intímidade com a tolha e mostrou demais ao sair do banho. 

A edição do
iG Arte/Reprodução TV Globo
A edição do "BBB 18" também teve muito #nudes!


Os peladões dessa edição foram o sexólogo Mahmoud e o sírio Kaysar. Mahmoud esqueceu das milhares de câmeras que têm no "BBB 18" e tomou banho totalmente nu: "Eu tomei banho normal, lavei tudo, aí vi que a cueca estava aí...O Brasil inteiro viu meu pipi". Já o sírio, tomou banho nu após conquistar a liderança: "Quando eu ficar líder, de boa, vou ficar pelado, sim. Não tem nada pra esconder aqui. O que eu tenho, todos os homens têm", afirmou. Mas, a cena que mais causou alvoroço foi o desfile com bumbum de fora dos brothers Lucas, Kaysar, Wagner e Caruso, que toparam um desafio proposto por Jéssica: 


  • Só amor no "BBB 18" 

Os casais no "BBB 18" demoraram um pouco para se formar, teve bastante conquista e resistência, mas no fim, o edredom pegou fogo! 

Breno e Ana Clara

Breno e Ana Clara não formaram exatamente um casal, mas a sister ficou mexida após beijar o goiâno. O casal não seguiu pois Ayrton, pai de Ana Clara, ficou bem incomodado em ver a filha ficando com o rapaz e fez marcação acirrada em todas as festas! Em conversa com o brother, Ana Clara disse que gostaria de conhecer mais ele lá fora, mas que foi um erro ter ficado com ele dentro do programa. Ana Clara também acabou ficando no meio entre Paula e Breno, que havia prometido para a amiga que não ia ficar com o boy dela, mas, não resistiu e já esquentou muito o endredom com o loirinho. 

Breno e Ana Clara se beijando durante desta no
Reprodução/TV Globo
Breno e Ana Clara se beijando durante desta no "BBB 18"


Lucas e Jéssica

O brother entrou na casa noivo e com a promessa de ser fiel, mas, deu várias escorregadas e provou que sua amizade com Jéssica tinha um sentimento a mais. Não sendo necessariamente um casal, a dupla viveu como se fosse uma: Lucas protegendo a loira das brincadeiras de Caruso e ela morrendo de ciúmes e cuidando do seu príncipe encantado. A atitude do brother não foi bem aceita pela casa e pelo público, que em sua eliminação, ficou com 49,92% dos votos. Logo quando saiu, Lucas reconheceu seu erro de ter se envolvido de mais com a sister dentro da casa e pediu desculpas por suas atitudes: "Não posso corrigir as falhas que cometi, mas posso aprender com elas e querer sempre crescer. Beijo grande em todos", disse em uma postagem. 

Lucas ficou conhecido como noivo de Taubaté após envolvimento com a sister Jéssica
Reprodução - TV Globo
Lucas ficou conhecido como noivo de Taubaté após envolvimento com a sister Jéssica


Gleici e Wagner 

O romance entre os participantes aconteceu depois de muitas conversas sinceras e olhares. O publicitário e a acreana demostraram sintonia desde o primeiro dia de programa, conversando sobre diversas coisas e descobrindo afinidades em comum. O primeiro beijo do casal aconteceu durante uma brincadeira em uma festa e depois, foi só amor! De carinhos e declarações, o casal provou que a sintonia era bem forte um com o outro mesmo após a eliminação do brother. Inclusive, Wagner já deixou claro que não foi algo passageiro:  “Gosto muito dela, queria estar lá cuidando dela, quero me aproximar da família dela. A gente vai se encontrar quando isso acabar e vai ser bem massa. A gente vai se encontrar aqui fora e tentar continuar com era lá dentro, no nosso tempo, ritmo, se respeitando, com carinho e respeito”, disse o artista plástico no café da manhã no programa "Mais Você". 

Gleici e Wagner formaram um dos casais no
Reprodução/TV Globo
Gleici e Wagner formaram um dos casais no "BBB 18"


Patrícia e Kaysar 

Galanteador e romântico, foi assim que Kaysar conquistou o coração da cearense Patrícia. Começando como amigos, o casal tinha altas conversas e ria bastante, mas a carência foi batendo e acabaram ficando juntos. Patrícia ficou encantada com o jeito do sírio e não escondia o seu sentimento por ele: "Você também tem uma coisa mais bonita: sorriso. É um sorriso que você faz para mim. É lindo!", declara.

Patrícia e Kaysar começaram como amigos, mas também terminaram como um casal no
Reproduçao TV Globo
Patrícia e Kaysar começaram como amigos, mas também terminaram como um casal no "BBB 18"


Breno e Paula

Paula resistiu até onde pode, mas não conseguiu resistir aos encantos e aos beijos de Breno. A sister entrou em conflito consigo mesma e com a amiga Ana Clara, dizendo que não ia se relacionar com o brother em respeito a ela, porém, não suportou a carência e entregou-se aos braços do goiâno. O casal provou que tem bastante afinidade um com o outro, além da intensa atração física, que já rendeu noites quentíssimas debaixo do edredom. 

Paula não resistiu e quebrou a promessa que vez a Ana Paula de que não iria ficar com Breno
Reprodução/TV Globo
Paula não resistiu e quebrou a promessa que vez a Ana Paula de que não iria ficar com Breno











O " BBB 18 " foi recheado de fortes emoções e a contagem regressiva para a grande final está a todo vapor! A entrega do prêmio para o grande vencedor está prevista para o dia 19 de abril.

    Leia tudo sobre: BBB