Tamanho do texto

Ayrton e Ana Clara foram poupados em um paredão concorrido, e mostraram na última terça-feira (03) que têm força para chegar à final

Com apenas oito pessoas restantes, o “BBB 18” vai se desenhando para sua reta final, daqui há algumas semanas. Com dois paredões até a próxima terça-feira (10), a casa vai desvendando os possíveis finalistas. E, depois do paredão da última terça-feira (03), a Família Lima  talvez tenha assegurado de vez o favoritismo no reality.

Ana Clara e Ayrton ganharam protagonismo ao voltar do último paredão e acabaram aumentando favoritismo
Reprodução/Globo
Ana Clara e Ayrton ganharam protagonismo ao voltar do último paredão e acabaram aumentando favoritismo

Aliados de Gleici, o pai e a filha entraram no “ BBB ” em meio a polêmicas envolvendo a relação “estranha” entre eles. Mas isso logo passou, enquanto eles se revelaram bons jogadores: sabem o que estão fazendo, mas não passam por cima de ninguém e são sinceros sem menosprezar os concorrentes.

Leia também: Eliminado, Wagner fala de paredão: "É difícil bater de frente com a família"

Essas características têm ficado mais evidentes nas últimas semanas, enquanto a popularidade de Ana Clara cresce nas redes. Justa e honesta, ela tem dominado os elogios na internet, fortalecendo sua posição e, consequentemente, a de seu pai. Ayrton não tem a mesma popularidade que a filha, mas o fato de ser fã do programa mostra que o patriarca da família Lima conhece o jogo muito bem.

Próximo de Kaysar, que evitou fazer “inimigos” o quanto pode, Ayrton se viu na berlinda justamente por decisão dele, que desempatou os votos da casa. No dia da eliminação, ele desabafou ao vivo sobre a decepção com a decisão do sírio e sua filha reforçou o descontentamento do pai e revelou que vê-lo triste era a pior parte. Pronto, a partir daí a honestidade aliada a uma dose de “dó” fez com que a dupla oferecesse um novo olhar ao público.

Depois do programa, Ayrton ainda pediu que Ana Clara falasse com Kaysar, o que ela recusou e comentou: “as pessoas fazem maldade com você e você não liga”. O pai deu uma resposta coerente: "depois quem perde são elas, seu pai entrou de cara limpa e vai sair de cara limpa".

Leia também: Muitos vilões? "BBB 18" tem muitos participantes com alto índice de rejeição

Os finalistas do "BBB"

Ayrton não tem a mesma popularidade da filha, mas sabe ler o jogo do reality melhor que ninguém
Reprodução
Ayrton não tem a mesma popularidade da filha, mas sabe ler o jogo do reality melhor que ninguém

Ainda assim, Kaysar tem uma base de fãs grande aqui fora, e eles se uniram para tentar eliminar a família na terça, deixando o resultado final apertado: Wagner foi eliminado com 59,5% dos votos.

Ayrton, inclusive, soube analisar melhor que ninguém a força de Kaysar. Percebeu que ele tinha potencial para ser favorito, mas nem se aliou a ele, nem o afastou. E também não usou de argumentos pobres como Wagner,  que questionou a origem do sírio e sua condição social.

Família Lima supera Gleici?

A campeã de paredões nessa edição, Gleici foi poupada da berlinda nessa semana, e acabou perdendo um pouco do protagonismo , abrindo espaço justamente para Ana Clara. Amigas no jogo, elas poderiam chegar a final juntas, caso não se enfrentem em nenhum paredão.

Mas as atitudes de Ana Clara a tem deixado em ligeira vantagem, caindo do gosto até de alguns famosos, como Sophia Abrahão, Anitta, Marina Ruy Barbosa e Marília Mendonça.

Vulnerabilidade e chances futuras

Ter uma família confinada foi a aposta da Globo para essa edição e a escolha de pai e filha gerou alguns conflitos. Desde um quase caso de Ana Clara com Breno não aprovado pelo pai até opiniões divergentes, Ayrton e Ana Clara tiveram seus bate-bocas, o que prejudicou a imagem do pai. Mas, no final, eles sempre se defenderão, até por que só podem vencer juntos.  

Leia também: Família Lima vira alvo fixo no "BBB 18" e fonte de emoções do programa

As próximas semanas serão agitadas no “ BBB ”. Um novo paredão será formado na quinta-feira (05) com eliminação e nova formação de paredão no domingo (08). Se aproveitar essa chance, a família Lima pode sair dessa semana agitada com ingresso para a final.

    Leia tudo sobre: bbb