Tamanho do texto

Todo mundo erra e com a Rede Globo não é diferente. Relembre algumas das vezes que produção e os participantes do "Big Brother Brasil" pisaram na bola e a emissora precisou dar um jeito de voltar atrás

A cada novo "BBB" que se inicia, o público já fica esperando por novidades: brigas, festas, casais, sexo, beijos, provas, intrigas e, é claro, muita polêmia fazem parte do cotidiano do reality show, mas não são só os participantes que se envolvem nos problemas de "Big Brother Brasil" . Durante as 17 edições do programa, a Rede Globo errou em algumas decisões e precisou dar um jeito de voltar atrás, afinal, todo mundo erra.

Leia mais: Sexo no BBB: relembre os 10 casais mais quentes de todas as edições

Relembre 7 vezes que a Globo precisou dar o braço a torcer no  "BBB" :

Despedida dos gêmeos

Gêmeos do
Reprodução/Globo
Gêmeos do "BBB 17"


O primeiro paredão do "BBB 17" foi marcado pela disputa dos gêmeos Antônio e Manoel e Emilly e Mayla. Antes de anunciar o resultado, Tiago Leifert avisou aos brothers que a despedida teria que acontecer rapidamente na sala, o que fez os emparedados caírem no choro. A produção resolveu voltar atrás e liberou apenas os quatro para levarem os eliminados até a porta da casa.

Leia mais: Antônio ou Manoel? Mayla ou Emilly? Um guia para definir quem fica no "BBB"

Votação por região

As votações por região aconteceu apenas na edição passada de
Reprodução/Globo
As votações por região aconteceu apenas na edição passada de "BBB"


No "BBB 16" a Globo decidiu mudar o método de votação nos paredões. Ao invés da soma total de votos, foi adotada uma forma que dividia os votos pelas regiões do País, onde era atribuído um ponto para cada uma delas. Sendo assim, o participante com mais pontos deixava a casa. A novidade durou apenas um ano e a Globo voltou atrás na atual edição do reality.

Expulsão de Ana Paula

Favorita, Ana Paula agrediu Renan e foi expulsa do reality
Reprodução/Twitter/RealitySocial
Favorita, Ana Paula agrediu Renan e foi expulsa do reality


Muito polêmica, Ana Paula caiu nas graças do Brasil ao entrar no "Big Brother Brother". A mineira brigou com grande parte da casa, fez amigos e era grande favorita ao prêmio, mas durante uma das festas do programa a loira bebeu demais, deu dois dapas na cara de Renan e a produção teve que eliminá-la.

Leia mais: Olha ela! Ana Paula causou dentro e fora do "BBB" e é a 7ª personalidade do ano

Prova do líder

Várias vezes a produção de
Reprodução/TV Globo
Várias vezes a produção de "Big Brother Brasil" precisou voltar atrás em provas do líder


Algumas vezes durante as edições do programa, a produção precisou voltar atrás em algumas provas do líder. Foi caso de Tamiel e Renan, que após 12 horas de uma prova de resistência, ganharam a prova. O fato é que por descumprimento de regras, a produção anulou a prova.

Angela

Angela Munhoz: participante do BBB 14
Divulgação
Angela Munhoz: participante do BBB 14


No "Big Brother Brasil 14", Angela fez uma declaração polêmica. "O que mais irrita é saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco", argumentou a sister. A produção do programa levou uma médica para dentro da casa após o movimento social de Aids/HIV elaborar uma petição pública exigindo a imediata retratação da Globo.

Daniel e Monique

Daniel foi expulso após suposto estupro
Reproduçao TV Globo
Daniel foi expulso após suposto estupro


Em 2012, uma grande polêmica aconteceu na casa. Após uma festa em que Monique ficou alcoolizada, a participante foi dormir com Daniel e algums movimentos embaixo do edredom fizeram Boninho acreditar que os dois fizeram sexo. Chamada ao confessionário, a loira disse não lembrar de nada e o rapaz foi expulso da casa por um suposto estupro. Na justiça, ele foi absolvido e a emissora o levou para a festa da grande final da edição.

Marcelo Dourado

Marcelo Dourado declarou que hétero não pega AIDS
Reprodução
Marcelo Dourado declarou que hétero não pega AIDS


Em 2010, Marcelo Dourado criou polêmica no "BBB" ao dizer que "homem hétero não pega AIDS". No mesmo dia, Pedro Bial, apresentador na época disse no ar que "as opiniões e batatadas emitidas pelos participantes do programa são de responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa".

    Leia tudo sobre: