Dez vezes em que a Globo censurou os participantes do "BBB"

Quando o áudio do pay-per-view é cortado, todos já sabem que lá vem bronca do Boninho; relembre dez vezes em que a Globo censurou o "BBB"

Quem acompanha o " BBB" já sabe. Quando a Globo corta o áudio do programa, é porque lá vem bronca do Boninho . Nestas 17 edições, não foram poucas vezes em que a emissora carioca censurou o programa e cortou o áudio para que o diretor pudesse repreender as atitudes dos confinados. Relembre dez vezes em que os participantes levaram bronca.

Leia mais: "BBB 17": após poder de voto duplo, Luiz Felipe é emparedado e vira meme

"BBB 17"

Foto: Divulgação/TV Globo
Pedro

Comentando a transmissão do Oscar de 2016 na Globo , Pedro e Marcos debateram a participação da atriz Glória Pires - em que ela não soube comentar alguns filmes. Pedro, que tem bastante conhecimento sobre cinema, defendeu a atriz, mas afirmou que faria melhor. Ele chegou a afirmar que escalar a atriz global para a ocasião foi um erro de produção. Então, o áudio de quem acompanhava o programa pelo pay-per-view foi cortado. Quando a transmissão de som foi reestabelecida, o cirurgião Marcos pediu a todos que não fizessem novos comentários sobre o tema.

"BBB 16"

Foto: Divulgação/TV Globo
Laércio e Ana Paula

Durante uma briga entre Laércio e a polêmica participante Ana Paula porque o participante dormia apenas de cueca, a loira se descontrolou e acusou o companheiro de confinamento de ser pedófilo, velho nojento e outros xingamentos. Como este é um dos assuntos proibidos pela emissora carioca, o áudio desta parte da briga foi cortado.

"BBB 15"

Foto: Reprodução
Tamires

Quando a sister Tamires desistiu do programa, lá no " BBB 15" , muitos brothers ficaram tristes com o ocorrido. Em meio aos lamentos, Boninho não se aguentou e disparou "Se mais alguém quiser sair, pode sair. Tem cem mil pessoas querendo entrar na casa e ficar no lugar de vocês. Se eu quiser colocar alguém para a final eu vou colocar, e a pessoa vai estar em vantagem em relação a vocês. Quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado é que sai com louvor. Quem perde é quem desiste, quem é fraco". Ele ainda chegou a dizer que todos os participantes haviam visto como era simples deixar o programa, bastando arrumar a mala e "sair da vida" do diretor. Desta vez, o áudio não foi cortado e os telespectadores que acompanhavam o programa através do serviço de assinatura puderam conferir os participantes levarem a bronca calados.

Leia mais: Será que já temos um favorito no “BBB 17”?

"BBB 14"

Foto: Divulgação/TV Globo
Cássio

Na Sibéria, os participantes tinham direito a uma variedade limitada de alimentos, além de não ter coisas importantes, como acesso a água quente. O gaúcho Cássio, do "BBB 14", tentava esquentar água para tomar banho quando a voz de Boninho irrompeu na casa. "Senhor Cássio, você viu se a água está quente? Então pode jogar fora, a não ser que seja para fazer macarrão", esbravejou o diretor. No Twitter, ele afirmou que o vazamento do áudio foi proposital.

Foto: Divulgação/TV Globo
Júnior

Ainda no "BBB 14", um corte no áudio gerou controvérsia. Cássio e Júnior conversavam durante a madrugada, quando Júnior revelou que seu pai tinha um câncer em fase terminal. Nesse momento, a Globo resolveu que era o momento de mostrar os outros brothers dormindo. Muitos internautas acusaram a emissora de tentar impedir que o público criasse empatia e se emocionasse com a história do participante.

"BBB 13"

Foto: Divulgação/TV Globo
André

Durante uma festa, o participante André, um dos confinados do "BBB 13", começou a contar uma história sobre um encontro entre ele e Roberto Marinho Neto, o herdeiro da emissora global, em uma balada em Nova York. Abruptamente, o rapaz parou de falar e disse que não sabia se poderia falar sobre essa história. Instantes depois, o som do pay-per-view foi cortado.

"BBB 11"

Foto: Divulgação/TV Globo
Cristiano

Cristiano insinuou que indicaria um brother ao Paredão por meio do "palitinho", atitude que foi duramente repreendida pelo diretor do reality. De acordo com a voz que deu uma grande bronca na casa, o Big Brother trata-se de um jogo de convivência e estratégia, não de sorte. Dessa forma, o participante deveria escolher seu indicado de maneira séria, sob pena de ser eliminado do programa.

"BBB 10"

Foto: Divulgação/TV Globo
Fernanda

Fernanda, uma das beldades do "BBB 10" teve seu áudio cortado durante uma conversa no programa. Isso porque a loira estava falando sobre o então apresentador do reality show, Pedro Bial. De acordo com a sister, ele era legal, porém, fumava demais e tomava remédios para dormir. Nesse ponto da conversa, a jovem foi censurada e o áudio da transmissão foi cortado.

"BBB 9"

Foto: Divulgação/TV Globo
Ana Carolina e Vovó Nana

Durante o "BBB 9", a participante Ana Carolina cortava as unhas da vovó Nana, enquanto outros participantes conversavam sobre uma prova na sala. De repente, a voz do diretor interrompeu a conversa. "Dona Ana Carolina, esse alicate não é esterelizado, e a dona Naiá é diabética. Se esta merda inflamar, eu vou arrancar o seu braço! Então, para de brincar com alicate!", esbravejou. O áudio, contudo, não foi cortado.

Leia mais: Agredida na web, Fernanda Rodrigues se defende e põe fim à polêmica com ex-BBB

"BBB 3"

Foto: Divulgação/TV Globo
Jean Massumi

Quase ninguém se lembra de Jean Massumi, um dos últimos participantes da edição que consagrou Dhomini como campeão e ajudou a revelar a apresentadora Sabrina Sato e a atriz Juliana Alves. Mas o concorrente certamente se lembra da bronca que levou de Boninho ao sugerir que todos desistissem de uma prova da comida, onde os brothers ficariam acorrentados por quatro dias, cumprindo tarefas. Eles perderiam a prova, mas não se desgastariam a toa. Após a proposta, o áudio foi cortado pela Globo, e o participante levou uma bronca.

Link deste artigo: https://gente.ig.com.br/bbb/2017-02-20/globo-bbb-censura.html