Tamanho do texto

Com prova do líder, brincadeira da discórdia, punição e estranhamentos, o clima esquentou entre os participantes durante a última semana do "BBB 17"

Daniel ganhou a liderança na semana em que o clima esquentou de vez na casa mais vigiada do Brasil. Após a eliminação de Mayara, o estranhamento entre Roberta e Elis se avolumou. A punição para o grupo do ‘Tá com Tudo’, motivada por Ilmar ter comido um bolinho de chuva a que não tinha direito, esquentou ainda mais os ânimos no “BBB 17”. Depois foi a vez da mama Ieda se estranhar com Luiz Felipe e Emily.

Leia mais: "BBB 17": Manoel passa vergonha na prova do líder e vira meme

Daniel é o novo líder do
Reprodução/Globo
Daniel é o novo líder do "BBB 17"


Esse acirramento não é ocasional. É perceptível que dois grupos se formaram e que já há tensões palpáveis entre eles. Figuras como Daniel, Pedro, Elis, Marinalva e Emilly, que tem bom trânsito junto aos dois grupos estão sendo obrigados a tomar partido com mais frequência. É esse justamente o grande dilema que Daniel, um dos melhores jogadores até o momento, assume com a liderança conquistada neste momento do jogo. A necessidade de se expor mais e como administrar isso mantendo o tom que empregou até aqui no “BBB 17” .

Leia mais: Marcos está em alta no programa e Roberta pode queimar na largada

Marcos
Reprodução/Globo
Marcos

Todos os dias os participantes avaliam um aos outros atribuindo notas de 1 a 5 corações. Daniel é o segundo mais bem avaliado, com média de 4,2, atrás apenas de Marinalva com 4,3. Marcos é o pior avaliado com 3,2. Temos nesses extremos os três grandes favoritos do programa no momento. Marcos coleciona um fã-clube imenso nas redes sociais porque não tem vergonha de rir de si mesmo e da grande fanfarronice que o BBB pode ser. Marcos joga abertamente e aparenta não ter uma estratégia de jogo fechada, que possa ser percebida aqui fora como mal-intencionada ou “manipuladora”, o que ajuda com seu ibope do lado de cá. Jogadores com esse perfil já se deram bem no “BBB” antes, como Diego Alemão, vencedor da sétima edição. Mas o desejo do médico mal resolvido por Emilly pode prejudica-lo. Ele mesmo já pediu para o público: “Ou me fazem campeão ou me tiram daqui antes do carnaval”, brincou com Ilmar e Daniel depois de uma série de tocos da sister.

Leia mais: "BBB 17": Luiz Felipe ganha voto duplo, se empolga demais e vira meme na web

Daniel aposta na política de boa relação e no mínimo de comprometimento. Duas vezes anjo, valorizou essa ferramenta para fazer aliados. Percebeu que Marcos pode ser um nome forte junto ao público e ensaiou reaproximação do cirurgião plástico. O trouxe de volta para a prova do líder nesta quinta (09) sem pestanejar. O paulista faz uma boa leitura do jogo, mas o afunilamento das semanas no confinamento vai força-lo a entrar mais no jogo e aí a maré pode mudar.

Marinalva
Reprodução/Globo
Marinalva

Marinalva é afável e participativa. Usa uma estratégia similar a de Daniel, mas não se furta a tecer comentários que podem ser percebidos como comprometedores. No entanto, sublinha sempre que julga pertinente sua condição, como quando conversou sobre como ela e Ieda poderia “contar vantagem” se quisessem. Ou sobre sua determinação de suportar a prova de liderança da semana passada, em que precisou ficar grande espaço de tempo em pé.

Leia mais: Relembre 25 ex-BBBs que perderam a vergonha e posaram nuas em revistas

Um dos grandes acertos dessa edição do BBB, está sendo a maneira como a produção do programa está usando miudezas do dia a dia para desestabilizar a relação dos brothers. Foi o caso do fornecimento de comida, e o episódio do ovo envolvendo Luiz Felipe e Ieda, e será com o retorno do Big Phone que permitirá à pessoa que atendê-lo, indicar alguém para o paredão.  Em uma semana já tumultuada, esses elementos podem ser decisivos e mudar os favoritos de momento.

Rômulo, que não está listado aqui como um favorito, é o grande sleeper hit do “BBB 17”. Diplomata, o goiano evita chamar a atenção no início. É benquisto na casa e ainda não despertou nenhuma polarização do lado de fora. Merece ser acompanhado de perto porque demonstra saber exatamente o que está fazendo.

    Leia tudo sobre: