A Fazenda 15: como Nadja voltou a se articular como vítima no reality?

Influenciadora repete estratégia já aplicada em outros programas da Record e cansa público com enredo previsível; confira!

Favoritismo na entrada

A expulsão de "A Fazenda 10" após uma agressão não impediu que Nadja Pessoa entrasse com favoritismo na edição deste ano, a partir da dinâmica do paiol. A influenciadora foi a peoa mais votada para entrar no elenco oficial, com 34,26% dos votos. Ela ficou atrás apenas de Shayan Haghbin, outro expulso do programa, que teve 39,27% dos votos.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Vítima

Não demorou muito para o público notar que Nadja repetia a estratégia de se vitimizar na atual edição, que já foi aplicada por ela na 10ª temporada do reality rural e em outros programas da Record que ela já participou. Pessoa já insistiu no enredo de "vítima" do jogo em atrações como "Power Couple" e "Ilha Record", assim como apontado por espectadores em edições que destacavam a repetição do enredo previsível a cada novo reality.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Força brigas

Os atuais colegas de elenco da influenciadora já notaram o comportamento da peoa e tentaram evitar conflitos com ela, para não promover o destaque que Pessoa tanto busca. Porém, basta uma pequena discussão para que Nadja force uma grande briga e volte a se colocar como a vítima do conflito. A postura ficou visível nos primeiros atritos dela com Alicia X, que a chamou de "filha da p*ta". Ao longo das semanas, a ex-"Power Couple" repetia a ofensa ao afirmar que a mãe foi xingada.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Frases de efeito

Outro artifício aplicado na estratégia de Nadja é o uso de frases de efeito, que insiste em repetir nas desavenças com os peões. Em um jogo da discórdia, por exemplo, repetiu a expressão "chumbo trocado não dói" e afirmou ser a autora da frase, avaliando como a dizia no "Ilha Record". Em brigas, Nadja também não argumenta ou discorre sobre as opiniões, mas costuma repetir análises que reforcem o discurso de que ela é "perseguida" entre os participantes.

Reprodução/Record - 30.10.2023

VTs?

Nadja Pessoa também planeja muito bem momentos para se destacar na posição de "vítima" da edição, como quando se isolou em uma festa e dançou sozinha, enquanto os outros peões dançavam juntos. Espectadores já apontaram na web como essa poderia ser uma estratégia para ganhar mais VTs na edição ao vivo do programa na Record.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Nadja também insiste em falar sozinha, seja criticando outros participantes ou reforçando a vitimização no confinamento.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Conversar com os animais sobre o jogo também é algo recorrente na rotina de Nadja no confinamento.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Inventa enredos

Após períodos em que fica com menos destaque no jogo, Nadja ainda tem a tendência de inventar enredos para retomar a relevância no programa. Um exemplo disso foi uma briga com Cezar Black, que se recusou a sair da cama dela em um dia e fez com que a peoa dormisse até na sala. Na ocasião, Nadja afirmou que foi expulsa do quarto, que estava traumatizada e até acusou os colegas de quebrarem a frasqueira dela.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Irrita público e peões

Além de cansar o público com a postura previsível e já conhecida dos outros realities, Nadja também irrita os peões que convivem com ela. Os ex-colegas do paiol não suportam a peoa, que vê uma aliança improvável com Márcia Fu após não se tornar preferência de ninguém no jogo. Jenny Miranda, por exemplo, já criticou a peoa por ficar insistindo que iria cair em uma roça em que não foi indicada ou votada para integrar.

Reprodução/Record - 30.10.2023

Fique por dentro de ‘A Fazenda 15’ no iG Gente!

Reprodução/Record - 30.10.2023

Veja mais Top Stories