Expulsão de A Fazenda 15 e SBT: a carreira de Rachel Sheherazade

Jornalista já conflitou com empresário Luciano Hang, da Havan, e o ex-patrão Silvio Santos.

A Fazenda 15

Nesta quinta-feira (19), a jornalista Rachel Sheherazade foi expulsa. Jenny Miranda acusou a peoa de agressão. A Record analisou as imagens e decidiu eliminar a ex-SBT. Antes da polêmica em A Fazenda, Rachel já esteve em outros conflitos...

Reprodução/Record - 19.10.2023

Formada em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, Rachel Sheherazade exerce o ofício desde 1994, quando era servidora pública do Tribunal de Justiça do estado

Reprodução

No início da carreira, Rachel trabalhou para TV Correio, afiliada da Record, e para a TV Cabo Branco, afiliada da Globo. Em 2003, ela começou a trabalhar para a TV Tambaú, no Tambaú Notícias, que a projetou nacionalmente. A emissora é filiada do SBT na Paraíba.

Reprodução

Em março de 2011, Sheherazade chamou atenção do Brasil após fazer um comentário polêmico sobre o Carnaval. Na época, ela sugeriu que a festa não era tão popular como se pensava.

Após o comentário viral de Rachel Sheherazade, a jornalista ganhou um convite para ir à matriz do SBT, em São Paulo. Em 2011, começou a trabalhar no SBT Brasil, principal telejornal da emissora.

Reprodução

Opiniões polêmicas

Rachel Sheherazade incorporou o hábito de sempre fazer declarações polêmicas durante a apresentação do jornal. Em 2014, ela dividiu opiniões após defender o linchamento de um adolescente.

Constrangedor

Em 2017, Rachel Sheherazade recebeu uma bronca em público do dono do SBT Silvio Santos. Na ocasião, o chefe apontou que a jornalista não foi contratada para dar opiniões e se ela quisesse continuar, que comprasse uma emissora e fizesse por conta própria.

Reprodução

Processo

Mais tarde, o momento constrangedor entre Rachel Sheherazade e Silvio Santos rendeu à jornalista uma indenização de R$ 500 mil.

Reprodução

Relação com Bolsonaro

Rachel Sheherazade viveu um caso de elogios e críticas a Bolsonaro. Em 2014, a jornalista integrava a Jovem Pan, período que intercalou ida e volta dela ao SBT. Na época, ela defendeu o ex-presidente contra pessoas que teriam resgatado fala do político sobre a deputada Maria do Rosário. No entanto, em 2018, Sheherazade passou a ser crítica de Jair Bolsonaro e aderiu à campanha #EleNao.

Em 2019, Rachel foi intimidada pelo empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e patrocinador do SBT. Aliado de Bolsonaro, Luciano não gostou dos posicionamentos de Rachel e pediu a demissão dela publicamente.

Reprodução

Após a saída polêmica do SBT, Rachel se manteve afastada da televisão. A jornalista voltou aos holofotes em 2023, após ser anunciada como participante de "A Fazenda".

Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução

Veja mais Top Stories