A Fazenda 15: noite tem briga generalizada e punição proposital grave

Barracos do jogo da discórdia repercutiram ao longo da madrugada desta segunda-feira (2); veja o resumo!

Jaquelline X Radamés

A dinâmica da discórdia consistia em elencar peões para receber um girassol ou um vaso seco. Uma das primeiras discussões da noite aconteceu quando Márcia Fu elogiava Radamés Furlan por ajudar nas tarefas domésticas e Jaquelline Grohalski se intrometeu. A ex-BBB apontou que o jogo era mais importante na convivência e bateu boca com a dupla de aliados, após o jogador de futebol provocar a peoa sobre o "jeito de ficar dançando" dela.

Reprodução/Record - 02.10.2023

'Comportamento de manada'

O argumento do "comportamento de manada" foi citado algumas vezes na atividade, durante críticas ao grupo dos "crias". Tonzão Chagas aproveitou o momento de destaque para reprovar que estava sendo "comparado com um animal". Rachel Sheherazade rebateu o cantor, explicando que esta era apenas uma expressão sobre uma postura de pessoas que seguem um líder, se referindo ao grupo do jogo.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Shayan X Nadja

Shayan Haghbin deu o vaso seco para Nadja Pessoa e chamou a peoa de "cobra caninana", afirmando que ela "aplica o veneno" nas relações com os colegas de confinamento. A ex-peoa rebateu, avaliando que o peão realiza uma "perseguição" contra ela desde o paiol e que ele "gosta de crescer com as mulheres".

Reprodução/Record - 02.10.2023

Alicia X Nadja

O discurso de Shayan ainda promoveu menções à Alicia X e a peoa discutiu com Nadja após ser chamada de "falsa". As duas reviveram uma briga anterior, enquanto o ex-"Casamento às Cegas" insistia em chamar Pessoa de "cobra-coral".

Reprodução/Record - 02.10.2023

Jaquelline X Radamés (parte 2)

Os participantes voltaram a brigar após Rachel sair em defesa da ex-BBB, apontando que a colega está sendo "julgada pela falta de tato" e que a peoa é uma "menina e uma mãezinha jovem que está lutando pelo futuro". Radamés não gostou do argumento da jornalista e opinou que Jaquelline não é uma "menininha inocente".

Reprodução/Record - 02.10.2023

Rachel X Cariúcha

As peoas voltaram a brigar após Cariúcha receber o vaso seco de Rachel. A jornalista criticou que a peoa causa "desarmonia na casa", reprovando que ela "não respeita o sono das pessoas" ao gritar pela sede. Ao responder os comentários da jornalista, a cantora afirmou que "fala a voz do povo" e fala alto por conta da criação dela. Mais tarde, Cariúcha voltou a falar que as "falas pesadas" de Sheherazade a "ofendem, como uma mulher negra".

Reprodução/Record - 02.10.2023

'V*dia'

O embate se escalou para uma confusão e Cariúcha se aproximou de Sheherazade após a jornalista pedir para a rival "calar a boca". "Cala a boca você, v*dia. Vem calar minha boca. Não tenho medo de você, com suas bonitas palavras", disse a cantora, enquanto outros peões a afastavam de Rachel.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Deboche

Rachel exigiu um momento para fazer uma "tréplica" após a confusão, mas Cariúcha aproveitou para debochar da carreira da peoa. "Faz, jornalista de meia tigela. Porque se fosse a boa...", declarou. Sheherazade rebateu que a cantora incentiva os embates "mais baixos" no jogo.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Briga generalizada

Nadja se envolveu em uma nova discussão ao repetir que Shayan gosta de "crescer para cima de mulheres". Desta vez, os aliados do iraniano se envolveram na briga, enquanto Pessoa apontava uma perseguição do peão e a divisão de grupos formado no paiol. O conflito se tornou uma briga generalizada, entre troca de ofensas e gritos dos peões.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Confusão continua na sede

Os conflitos do jogo da discórdia continuaram quando os peões retornaram ao confinamento na madrugada. Peões precisaram segurar Alicia e Nadja durante as discussões das peoas, que se chamavam de falsa e criticavam a falta de empatia pela quebra da aliança no jogo.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Punição proposital

Alvo de brigas na atividade, Jaquelline decidiu causar uma punição de propósito na casa e falou sem usar o microfone. A peoa foi criticada pelos colegas enquanto tomava a atitude, dizendo que não é "obrigada" a aceitar a situação.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Consequência grave

A punição proposital gerou uma consequência grave para os peões na sede, já que o grupo ficará sem água por 24 horas. Ao descobrirem a gravidade da situação, os peões se revoltaram contra Jaquelline, que se isolou no banheiro enquanto muitos criticavam a peoa.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Briga generalizada (parte 2)

Um barraco generalizado também marcou a sede na madrugada, após a descoberta da punição grave. Enquanto Cariúcha reclamava sobre a falta de banho no período estabelecido, Black afirmou que Jaquelline é uma pessoa de "espírito ruim" e outros peões concordaram. A gritaria se instaurou entre novas críticas dos peões, enquanto Rachel pedia para o grupo se acalmar e Nadja brigava com a cantora ao sair em defesa da ex-BBB.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Apoio de Rachel

Enquanto os peões se exaltavam pela punição proposital, Rachel seguiu tentando acalmar Jaquelline, que ficou abalada após tomar a decisão que prejudicou a casa. "Todo mundo quer palco em cima de você. Você vai dar? Não dê. Deixem eles se matarem, não dê palco. Você é uma menina boa que se descontrolou porque estava acuada e se sentiu atacada", disse a jornalista à ex-BBB, que chorava ao ouvir os conselhos.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Ofensas

Nadja e Alicia trocaram ofensas em meio à briga generalizada e a irmã de MC Daniel precisou ser segurada enquanto dizia diversos xingamentos para a rival. Pessoa se indignou ao ser chamada de "filha da p*ta", apontando que a ofensa foi direcionada à mãe dela. Shayan pediu pelo fim da briga após as declarações, mas logo saiu atrás de Nadja para continuar chamando a peoa de "cobra".

Reprodução/Record - 02.10.2023

Lágrimas

Nadja e Jaquelline se isolaram no quarto após a confusão e caíram no choro enquanto eram consoladas por Rachel e Lucas Souza. "Até as pessoas que eu confio me traem", lamentou a ex-BBB. "Ela xingou a minha mãe", repetia Pessoa, entre lágrimas.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Respeito dos homens

Após a confusão, Cezar saiu em defesa dos homens envolvidos nas brigas e afirmou que nunca viu uma edição com "tanto homem respeitador igual" ao elenco de "A Fazenda 15". "Todo mundo é educado, gentil, dá a cama para mulher dormir, trata todo mundo igual princesa. Ninguém nunca abriu a boca aqui para falar mal de mulher", refletiu o ex-BBB.

Reprodução/Record - 02.10.2023

'Tão feminista que prejudicou as mulheres'

Shayan ainda falou de feminismo ao opinar sobre a atitude de Jaquelline, que prejudicou outras mulheres por causar a punição da falta de água por um dia. "Ela foi tão feminista que prejudicou boa parte das mulheres. Homem, dois dias não se lavando, está tudo bem. Fica mais difícil para mulher viver assim", disse.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Machismo no reality, segundo Shayan

O iraniano continuou refletindo sobre as acusações de machismo no programa e lamentou como tem que "ficar o tempo inteiro calado", já que opinou como responder mulheres é considerado uma atitude machista na edição. "Homem não pode ter emoção, ficar chateado e não pode nem ter reação", declarou.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Preconceituoso?

Em uma conversa com Rachel, Radamés justificou que não é preconceituoso ao relembrar um relacionamento que teve com uma pessoa considerada um "símbolo sexual". "Se eu fosse preconceituoso, não tinha ficado casado com uma pessoa, por doze anos, que é símbolo sexual, rainha de bateria, do Carnaval e já saiu em revista [...] Isso prova que eu não sou", pontuou, se referindo à relação que teve com Viviane Araújo.

Reprodução/Record - 02.10.2023

Fique por dentro de ‘A Fazenda 15’ no iG Gente!

Reprodução/Record - 02.10.2023

Veja mais Top Stories