A jornalista Rachel Sheherazade, ex-âncora do SBT e agora participante de "A Fazenda 15", expôs, na noite deste sábado (23), um possível esquema de notícias a favor do ex-presidente da República Jair Bolsonaro na emissora de Silvio Santos.
Durante uma conversa com André Gonçalves, Lucas Souza e Jaquelline, Rachel Sheherazade afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro determinava o que o SBT colocava no ar sobre o governo dele. A jornalista entregou que algumas ordens eram enviadas por Fábio Faria, genro de Silvio Santos e Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro .
"O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. 'Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar'. Era assim", disse Rachel Sheherazade.
"Que, aliás, era o genro [de Silvio Santos]", alertou André Gonçalves. "Sim, sim, também. Tem muita influência. Mas... vive com a corda no pescoço", completou Sheherazade.
Procurado pelo iG Gente, o SBT se manifestou nesta segunda-feira (25). Segundo a emissora de Silvio Santos, Rachel Sheherazade está mentindo. "Não é verdade da jornalista. O SBT tomará as medidas cabíveis", afirmou, em contato com o iG Gente.
Nas redes sociais, a fala de Rachel dividiu opiniões. "Ela foi muito guerreira", opinou uma internauta. "Hoje é o Lula que liga para a Globo", ironizou outro internauta.
"Já começou a Militância! Se ela for por este caminho vai se dar mal! Se segureeeeeee aí e Fazenda não é bbb começar suas militâncias", analisou uma fã de "A Fazenda". "Fala mais", pediu uma fã.