Veja as polêmicas de Rachel Sheherazade, confirmada em 'A Fazenda 15'

A jornalista já rebateu Silvio Santos ao vivo e elogiou comentários de Jair Bolsonaro

Racuel Sheherazade

A jornalista, que foi confirmada para "A Fazenda 15", tem um currículo repleto de polêmicas. Atualmente, ela é colunista do Isto É, mas causou na época que trabalhava da TV. Ela iniciou a carreira na TV Tambaú, na Parnaíba, e ganhou destaque ao se tornar âncora do "SBT Brasil".

Carnaval de 2011

A primeira vez que uma opinião Rachel repercutiu foi em 2011, quando ela criticou o Carnaval na TV Tambaú, na Paraíba. Ela disse que o Carnaval não é uma festa popular e, sim um "negócio dos ricos". Ela também criticou o dinheiro público investido na celebração para "garantir o circo à população miserável" Após a repercussão, Rachel foi contratada pelo SBT.

Reprodução

Defendeu "justiceiros" e foi censurada

Em 2014, Rachel defendeu "justiceiros", que agrediram um adolescente a pauladas e o prenderam nu em um poste, com uma trava de bicicleta. "O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. Aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido!", disse ela no jornal SBT Brasil. Após a fala, a emissora cortou os comentários da jornalista no ao vivo.

REPRODUÇÃO/ SBT

Bronca de Silvio Santos

Rachel também já levou uma bronca de Silvio Santos ao vivo. No Troféu Imprensa, Silvio disse que não contratou Sheherazade para dar opiniões políticas. Ela rebateu e afirmou que foi contratada para opinar, sim "Não, eu te chamei para você continuar com sua beleza, com a sua voz. Te chamei para ler as notícias, e não para dar sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta", respondeu o apresentador.

Reprodução

Elogios e críticas a Jair Bolsonaro

Rachel também defendeu e criticou Jair Bolsonaro. Em 2014, ela afirmou que "feministas" queriam "distorcer as palavras" e "manchar a reputação" do político após ele afirmar que "não estupraria" a deputada Maria do Rosário porque ela "não merecia". Mas, em 2018, ela aderiu à campanha "Ele Não"e criticou as atitudes do, então, candidato à presidência.

Reprodução

Rachel Sheherazade X Luciano Hang

Rachel também já brigou com Luciano Hang, o dono da Havan, loja que patrocinava a programação do SBT. No Twitter, Hang sugeriu a Silvio Santos que demitisse Sheherazade após cortes de jornalistas na emissora. Ele alegou que o jornalismo estava contaminado com "ideologias comunistas". A âncora, então, acusou Hang de chatangear o canal e pedir a demissão dela. O empresário negou ter "pedido a cabeça de Rachel" e falou: "Você pode trabalhar na TV estatal cubana Cubavisión, lugar ótimo para quem pensa como você".

Reprodução

Saiba tudo sobre "A Fazenda 15" no iG Gente!

REPRODUÇÃO/ SBT

Veja mais Top Stories