Globo é pega usando IA em post, apaga e brinca com flagra
Reprodução
Globo é pega usando IA em post, apaga e brinca com flagra

A Globo foi flagrada usando  ferramenta de geração de texto por inteligência artificial  em uma publicação feita no  X , antigo Twitter. Entretanto, a emissora deu a volta por cima de uma maneira que tirou risadas dos seus seguidores.

A postagem, que fazia referência à novela das sete horas,  Dona de Mim , estrelada por  Clara Moneke , brincava com uma cena da novela. Contudo, o que não foi percebido era que, na publicação, constava a introdução da ferramenta de IA.

" Claro! Aqui vai sua frase em uma linha única, fluida e com vibe jovem: Leo nasceu pra vender alegria e verdade também! Ela faz tudo! Amo os multitalentos da gata! #DonaDeMim ", dizia o texto.

A publicação foi  apagada pela emissora. Entretanto, os internautas já haviam tirado print e repercutido a gafe. 




Para sair por cima, no entanto, a emissora brincou com a situação, usando uma cena da novela  Torre de Babel , em que a personagem de  Claúdia Raia  escreve no computados. No vídeo publicado pela Globo, ela simula como se a personagem estivesse fazendo o prompt para a publicação no  ChatGPT , copiado e colado no X.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!