
Wanda Chase, apresentadora que trabalhou por 27 anos na TV Bahia, morreu aos 74 na noite da última quarta-feira (2). A morte da jornalista ocorreu no hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, após uma cirurgia de aneurisma na aorta.
A profissional trabalhou por 27 anos na TV Bahia durante a sua trajetória no Jornalismo. Ela também atuou como assessora de imprensa do Olodum. Além disso, a carreira da profissional foi marcada por passagens em grandes veículos, como Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste
Ícone da comunicação e do ativismo da população preta, a apresentadora recebeu homenagens nas redes sociais. Em uma publicação realizada no perfil de Chase, a família lamentou a morte.
"A família Chase, com pesar, informa o falecimento da irmã, tia e tia avó Wanda Chase. Jornalista, uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia", afirmou o comunicado.
Nos comentários, amigos e fãs da jornalista se entristeceram com o ocorrido. "Wanda é gigante e deixa um legado histórico. Uma mulher, uma profissional que tinha consciência da importância do discurso e da prática! Que o orun a receba sob os aplausos que ela merece e que ainda não esqueçam da sua história. Salve Wanda!", reconheceu a influenciadora Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Má.
"Coração apertado com essa notícia, mas honrado por ter trabalhado ao lado dessa lenda da Bahia. Um beijo, Wanda!", escreveu o jornalista e crítico de cinema Chico Fireman.