José Leôncio dá ordem estranha para peões
Reprodução/TV Globo
José Leôncio dá ordem estranha para peões


Depois de dizer poucas e fortes para Jove (Jesuíta Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira) não ligou quando descobriu que o filho sumiu em Pantanal. Porém, Filó (Dira Paes) mostrará a gravidade da situação e o fazendeiro buscou o Jove na tapera de Juma (Alanis Guillen).

Brava, Juma não aceita que José Leôncio tenha machucado Jove e vai mentir na cara dura. Ela afirmará que o filho de Madeleine (Karine Teles) está com o Velho do Rio (Osmar Prado). Ao menos o velho salvou a vida de Jove enquanto José Leôncio o rejeitou.


Sentido, José Leôncio voltará para sua fazenda exigirá uma reunião com todos seus peões. A nova ordem agora é encontrar o Velho do Rio e obrigá-lo a “devolver” Jove. O que ele não imagina é que se encontrar o Velho do Rio, ele matará a charada de uma vida inteira. Afinal de contas, o Velho do Rio é Joventino, seu pai que está desaparecido há anos.

Acontece que a verdade aparecerá, Jove será encontrado e expulso do Pantanal pelo pai. Nisto, Jove levará Juma com ele. Logo Muda (Bella Campos) ficará sozinha. Com medo da onça, Muda vai atirar a noite e acertará um tiro no Velho do Rio.

Tibério (Guito) chegará para ajudar a moça e descobrirá que ela fala. Então a levará para a fazenda do patrão e daí todos descobre que Velho do Rio está ferido e desaparecido pelo Pantanal.

Velho do Rio, baleado, será encontrado por Trindade (Gabriel Sater), o homem que tem o pacto com o Diabo. Ele salvará a vida do Velho arrancando a bala, como recompensa Trindade ganhará algo que for pedido.

No final das contas, Trindade chegará nas terras de José Leôncio que por esta altura já saberá que o Velho do Rio concedeu um desejo a ele. Mas, o fazendeiro desconfiará desta história na novela. Em contrapartida, Tibério acredita que Trindade conta a verdade.

José Leôncio ainda ficará com o pé atrás, mas sabe que há algo que o conecta com o Velho e, por isso, não consegue vê-lo. Porém, o fazendeiro quer obrigar Trindade que o leve para onde está o velho seja em sua forma humana ou em sucuri.

— E eu acho que a gente deve de deixa ele em paz, seu Zé Leôncio, que ele não quer ser encontrado. — Aconselhará Trindade.

Mas, será se José Leôncio lhe dará ouvidos?

Leia mais  em TV Foco


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!