Jung Ho Yeon, de 'Round 6', se torna a atriz coreana mais seguida no Instagram
Reprodução/Divulgação
Jung Ho Yeon, de 'Round 6', se torna a atriz coreana mais seguida no Instagram


RIO — O sucesso mundial de "Round 6" despertou interesse dos espectadores para o elenco. Muitos deles viram um expressivo aumento em seu número de seguidores no Instagram. E para Jung Ho Yeon, que estreou como atriz nesse K-drama, a popularidade foi tamanha que acabou lhe redendo um recorde. Em menos de um mês após o lançamento da série, Ho Yeon se tornou a atriz sul-coreana mais seguida na plataforma nesta segunda-feira (4).


Segundo o portal de notícias "News 1", ela possuía cerca de 400 mil seguidores antes da obra, dirigida por Hwang Dong-hyeok, entrar no catálogo da Netflix em 17 de setembro. Agora, seu perfil contabiliza 13,3 milhões.

Na história, Ho Yeon faz o papel da desertora norte-coreana Kang Sae Beyok, que assume o número 067 no misterioso, e perigoso, jogo de sobrevivência de prêmio milionário.

Bastaram duas semanas no ar para o K-drama virar um fenômeno global, com chances de ser a série mais vista da plataforma entre todos seus programas no formato de seriado. A história que narra até onde vai o desespero por dinheiro para a sobrevivência na sociedade sul-coreana despertou o interesse da mídia internacional. Com isso, alguns atores aparecerão como convidados especiais do talk show norte-americano "The tonight show starring Jimmy Fellon" no próximo dia 6.

Ho Yeon também chamou atenção por sua amizade com a cantora Jennie, integrante do Blackpink, um dos maiores grupos femininos da atualidade. Em entrevistas, a atriz contou que ficou bastante nervosa e preocupada em fazer tudo direito em seu primeiro papel de destaque. Para incentivá-la, Jennie mandou um food truck para o local de filmagem, repleto de fotos de Ho Yeon, numa prática que é comum entre amigos que são artistas na Coreia do Sul. Com isso, o nome de Jennie entrou nos créditos da série , na seção de agradecimentos.

K-drama atingiu posto de série mais popular da Netflix em 83 países

"Round 6" já apareceu em primeiro lugar entre as séries mais vistas na Netflix nos 83 países em que foi disponibilizado, ainda que não tenha sido simultaneamente. Os dados foram catalogados pelo site "Flix Patrol" e divulgados pela imprensa sul-coreana no domingo, dia 3.

Na última quinta-feira, dia 30, faltava apenas a Índia para o programa ser o mais popular em todas as regiões em que pode ser visto oficialmente. Não tardou, porém, para este feito ser alcançado. Na sexta-feira, dia 1º, "Round 6" atingiu a primeira posição na Netflix indiana, permanecendo no topo neste sábado. Com isso, o título apareceu em primeiro lugar em todos os países onde é exibida pelo menos uma vez. Por outro lado, a obra dirigida por Hwang Dong-hyuk caiu para a segunda colocação na Dinamarca e na Turquia nestes mesmos dias, voltando a ficar no topo em ao mesmo tempo em 81 países.

Veja outros 5 perfis do elenco com alta popularidade

Lee Yoo Mi

A atriz Lee Yoo-mi, que interpreta Ji-young, personagem que cativou os espectadores por seu breve, mas intenso, envolvimento com a personagem de Ho Yeon, também viu um aumento significativo de sua popularidade no Instagram. De 40 mil seguidores, ela passou para 4,2 milhões.

Wi Ha Jun

A conta na rede social de Wi Ha-joon, responsável pelo papel do corajoso detetive Hwang Jun-ho — que entra disfarçado no cenário dos perigosos jogos, motivado a encontrar seu irmão desaparecido — somava 300 mil seguidores antes do lançamento do drama. Agora, já são mais de 5 milhões. "É incrível todos os dias. É incrível e emocionante ver tantas mensagens, curtidas e comentários", afirmou, segundo o "News 1".

Kim Joo-ryoung

A atriz Kim Joo-ryoung, que interpretou a controversa jogadora 212, chamada Han Mi-Nyeo, estava com cerca de 400 seguidores em sua conta do Instagram quando a série estreou, em 17 de setembro. Diante da repercussão de sua chamativa personagem, agora seu perfil ultrapassou 1,2 milhão de usuários interessados em acompanhar suas postagens.

Lee Jung-jae e Park Hae-soo

Os veteranos Lee Jung-jae e Park Hae-soo, que interpretaram o principal Gi-hun e seu amigo de infância, abriram suas contas no Instagram apenas neste sábado (2). Ambos somaram uma expressiva quantidade de seguidores. Lee Jung-jae lançou seu perfil um pouco antes do colega e já somou 1 milhão de seguidores. No entanto, Park Hae-soo não está muito atrás e até o fechamento desta matéria havia atingido 585 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!