Agustin Fernandez é maquiador e digital influencer
Reprodução Instagram
Agustin Fernandez é maquiador e digital influencer

O maquiador uruguaio  Agustin Fernandez veio para o Brasil em 2011. Seu primeiro destino no país foi Florianópolis. Chegou de ônibus, com pouco dinheiro no bolso. Queria fugir da vida dura que tinha por lá, trabalhar com beleza e fazer sucesso. Neste sábado, Agustin teve uma festa surpresa pelos seus 30 anos em um restaurante bacana de São Paulo, cidade onde vive.

Além de maquiador, ele se encaixa na categoria influencer desses tempos digitais. Tem 3 milhões de seguidores em seu Instagram, uma linha própria de maquiagem, dá cursos, vende seus produtos em uma loja virtual, a Loja do Divo, e já escreveu um livro, "Empresário de sucesso", em que conta sua trajetória profissional, que custa R$ 24 em seu site.

A comemoração em torno de Agustin foi animada e reuniu personagens da política brasileira. Estavam lá a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, o ministro do Turismo, Gilson Machado, a médica imunologista Nise Yamaguchi, que defende o uso de cloroquina no tratamento precoce da Covid-19.

Especializado em "medicina integrativa", o médico Mohamad Barakat, que já cuidou das dietas de famosos como Marília Mendonça e o ex-jogador Kaká, também esteve por lá. Devidamente "flagrado" comendo uma fatia de bolo e sendo alvo de piada do aniversariante. Agustin chegou ao restaurante junto com Michelle.

A maquiagem e o penteado da primeira-dama foram obra do aniversariante, horas mais cedo. Cada passo foi registrado pelo maquiador em vídeos curtos de seu perfil. Entre eles um que mostra Michelle com a macaca Valentina, que tem seu próprio Instagram e pertence a Kaisla Almeida, mulher do estilista Ricardo Almeida, também amigos do maquiador.

Você viu?

"Te amo, Damaroca", escreveu Agustin no post em que aparece ao lado de Damares. O ministro Gilson Machado tocou teclado e cantou na festa.

Agustin é maquiador de Michelle já há algum tempo. Ela conheceu o trabalho dele pelo Instagram. Como ele mesmo já falou em seu perfil, acabaram ficando amigos. Certa vez, ele disse que Bolsonaro o adotou "como um filho". Em julho, quando o presidente esteve internado por conta de uma obstrução intestinal, recebeu a visita de Agustin.

No Brasil, o maquiador ficou conhecido após um trabalho voluntário junto a pacientes oncológicas. Na ocasião, Flávia Flores, blogueira e autora do livro "Quimioterapia e beleza", postou nas redes sociais um vídeo em que ele a ensina a corrigir olheiras e colar cílios no período de quimioterapia. Agustin e Michelle se encontraram pela primeira vez em uma visita ao Hospital de Barretos, onde ele ministrou curso de automaquiagem para pacientes com câncer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!