Gênesis: Jacó vira podre de rico e recebe chamado assustador de Deus: “Volta à terra dos seus pais”
Thais Teles
Gênesis: Jacó vira podre de rico e recebe chamado assustador de Deus: “Volta à terra dos seus pais”

Depois de tantos anos fugindo de Esaú (Cirillo Luna), Jacó (Miguel Coelho) decidirá que está na hora de voltar a ficar cara a cara com o irmão em Gênesis. Esse reencontro acontecerá após um chamado de Deus.

Com trabalho árduo Jacó se tornará um dos homens mais ricos de Padã-Arã e isso o deixará em uma posição ruim com o próprio sogro Labão (Heitor Martinez). O homem terá a sensação de ter sido apunhalado. Por isso, a convivência em família ficará péssima.

Um dia Jacó estará com Rubén, nesta altura com 16 anos, verificando o seu rebanho. O rapaz precisará se afastar para fazer a contagem correta e Jacó será chamado pelo todo-poderoso. O dia vira noite.

“Eu Sou o Deus que apareceu a você em Betel, onde você ungiu uma coluna e Me fez um voto. Volta à terra dos seus pais e à sua parentela e Eu serei contigo“, anunciará a voz para o espanto do pastor.

Mesmo abismado, Jacó sentirá o chamado em seu coração e revelará tudo para as esposas Raquel (Thaís Melchior) e Lia (Michelle Batista). O pastor relembrará as irmãs de como Labão foi punido por enganá-lo e que agora é um homem muito diferente.

Sem entender aonde o marido quer chegar, Raquel o pressiona e escutará que Deus o deseja de volta em sua terra. “Ai, meu amor! Agora a gente tem que ir”, exclamará ela feliz. Jacó quer saber o que as duas acham da ideia.

Leia mais em TV Foco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!