Namorado de modelo brasileira morta no Chile não compareceu a funeral
Reprodução/Instagram
Namorado de modelo brasileira morta no Chile não compareceu a funeral

O executivo Rodrigo del Valle Mijac não compareceu ao funeral da namorada, a modelo brasileira Nayara Vit, que morreu após cair do 12º andar de um prédio em Santiago, capital do Chile. Em entrevista à imprensa chilena, a advogada Marcela Bakit, amiga da modelo, afirmou que o executivo não esteve no enterro da companheira na última quinta-feira. Ele foi a última pessoa que a viu com vida.

Rodrigo contou que estava sentado na sala do apartamento onde moravam juntos quando a modelo passou correndo e se jogou da sacada. A família da Nayara contesta a versão dele e afirma que não acredita em suicídio.

"Ele não foi, não apareceu, não vi flores. É triste porque ela estava cega por essa pessoa", afirmou Bakit no programa "Contigo en la mañana", da emissora Chilevisión. "É estranho não ir ao funeral de sua companheira".

Em razão das restrições durante a pandemia, a família de Nayara, que mora no Brasil, não pôde estar presente no sepultamento realizado no Parque del Recuerdo Américo Vespúcio, na região metropolitana de Santiago, na última quinta-feira. Amigos da modelo estiveram no local para se despedir dela.

Nas redes sociais, a mãe de Nayara, Eliane Vit, desabafou sobre não poder comparecer ao enterro da filha. A família acompanhou a cerimônia de maneira remota, por transmissão online.

"15 dias! Eu sei que ela já está nos braços do Pai. Mas enterrá-la à distância foi doloroso demais. Sua estrela brilha e queremos justiça por amor a Nay", escreveu Eliane, que mora em Porto União, Santa Catarina.

Amigos da modelo também relataram que receberam informações de que Rodrigo teria tentado retirar o corpo do Serviço Médico Legal (SML), o corresponde ao IML no Brasil, com intenção de cremá-lo. O advogado da família da modelo, Cristián Cáceres, afirmou que desconhece se o episódio foi antes ou depois da chegada da Brigada de Homicídios.

"Com base em informações prestadas por funcionários do Serviço Médico Legal, nos contam que chegou o último companheiro de Nayara e ele pretendia retirar o corpo, argumentando que o pai da filha de Nayara não tinha contato com a família dela, assunto que não correspondia à realidade. Os funcionários do SML não entregaram o corpo de Nayara. Não sei se a intenção era cremar o corpo", disse o advogado.

O caso

Mayara Vit caiu de um prédio no Chile
Reprodução
Mayara Vit caiu de um prédio no Chile

Nayara morava no Chile havia 16 anos. Ela tinha uma filha. Quando a modelo caiu, além da criança, estava no apartamento o namorado dela , o executivo Rodrigo Del Valle Mijac. À polícia, ele contou que Nayara se jogou. A família contesta essa versão e acredita que a modelo tenha sido vítima de feminicídio. As investigações foram assumidas pelo Departamento de Homicídios do Chile após a babá da filha da vítima relatar uma discussão entre Nayara e Rodrigo antes da queda.

Uma amiga da modelo, Marcela Bakit, também revelou a existência de conflitos que ela teria com o companheiro. De acordo com a imprensa chilena, Nayara e o namorado, o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, estiveram em um restaurante na noite em que a brasileira morreu. Os relatos são de que os dois discutiram dentro do estabelecimento.

A polícia chilena faria uma reconstituição do crime, mas cancelou o evento. Antes, os investigadores farão uma perícia no apartamento de Nayara, que ficou fechado desde a sua morte. Ela estava morando no edifício do qual caiu com Rodrigo havia seis meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!