Artur Xexéo
Reprodução Globonews
Artur Xexéo

O jornalista e escritor Artur Xexéo faleceu neste domingo (27), aos 69 anos. A informação é do G1, que afirma que eles estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Xexéo lutava contra um linfoma .

Xexéo é autor de livros como "Janete Clair: a usineira de sonhos", "O torcedor acidental (crônicas)" e "Hebe, a biografia". Recentemente, o jornalista era colunista do jornal O Globo e comentarista da Globonews.

Ele deixa o companheiro Paulo.

Trajetória

De acordo com o "Memória Globo", Xexéo começou sua carreira no jornalismo no Jornal do Brasil, em 1978. Depois disso, se especializou na cobertura de cultura e passou também pela redação da Veja. Desde 2015, Xexéo participava da transmissão do Oscar na Rede Globo.

"Tudo que eu faço, o que eu edito, o que eu escrevo, é em nome do leitor. Então eu acho que ele tem o direito de reivindicar, de gostar, de não gostar, de reclamar, de escrever, de se colocar, de se posicionar, eu gosto de participar dessa troca", afirmou durante entrevista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários