Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip
Steve Parsons/PA Wire/Pool via Reuters
Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip

Nesta quarta-feira (17), o Palácio de Buckingham divulgou que o Príncipe Philip , marido da Rainha Elizabeth II, foi internado no hospital King Edward VI por medidas de precaução, mas a real causa não foi informada. Os últimos dados sobre a saúde do casal foram transmitidos em janeiro, quando um médico foi até o Castelo de Windsor para vacinar os membros da família real contra a covid-19 . As informações foram apuradas pelo G1. 

Príncipe Philip deixando um hospital em 2019
REUTERS/Hannah McKay
Príncipe Philip deixando um hospital em 2019

Segundo a impressa local, BBC News, a Família Real britânica se manifestou dizendo que o casal se vacinou para que nenhuma especulação sobre o caso fosse inventada, mas não se sabe qual vacina foi destinada para eles. O Reino Unido faz uso de dois imunizantes no momento, a Oxford/AstraZeneca e a Pfizer/BioNTech. 

A fase de vacinação por lá começou em dezembro de 2020. A rainha Elizabeth II , com 94 anos e o príncipe Philip, com 99 anos, integram o grupo prioritário para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Recordista, o duque está em sua função a mais tempo do que qualquer cônjuge inglês. O príncipe serviu a Marinha durante a Segunda Guerra Mundial e se aposentou de sua vida pública em 2017. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!