Candidata a prefeita de São Paulo, Joice Hasselmann decidiu usar a seu favor as críticas a sua aparência para fazer campanha. Como é chamada constantemente de Miss Piggy, de "Os Muppets", a integrante do PSL usou imagens do filme para simular os personagens cantando seu jingle.

Joyce Hasselman
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 19.6.19
Joyce Hasselman


Mas há um problema: a Disney, detentora dos direitos do clássico longa estrelado pelos bonecos, não autorizou a deputada a utilizar as cenas. "A Disney não autorizou a utilização das imagens", diz a empresa de mídia em nota.

Sobre as medidas a serem tomadas, a Disney não especificou os próximos passos, já que em nova nota, diz que não fará nenhum comentário adicional à imprensa sobre o assunto. Joice publicou o vídeo da campanha em suas redes sociais, seguida da hashtag: "sextou". Procurada pelo EXTRA, a candidata ainda não se manifestou.

Críticas de bolsonaristas

Desde a sua saída do governo, Joice Hasselmann vem sendo alvo de críticas nas redes, especialmente por parte de bolsonaristas. A referência a "Peppa Pig", personagem infantil encarnado por uma porca, é considerado um apelido ofensivo. No Twitter, apoiadores do Presidente ironizaram o vídeo da candidata à prefeitura de SP.

"Eu achei que era zoeira do Twitter, mas é a propaganda oficial de quem perde pra margem de erro na cidade de São Paulo. O PSL gastou fundo partidário pra passar essa vergonha, ou passa vergonha de graça mesmo?", escreveu Gil Diniz, deputado estadual.

Na pesquisa Ibope da última sexta-feira, dia 2, Joice Hasselmann conquistou 1% das intenções de voto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!