Uma publicação da secretária da Cultura , Regina Duarte , com a escultura "Mapa mudo", de 1979, foi criticada por artistas e internautas porque Regina errou o nome de seu autor. Ivens Machado , que morreu em 2015, foi quem fez a obra. No entanto, a secretária creditou a escultura à Ines Machado. O próprio perfil do Acervo Ivens Machado no Instagram criticou a postagem, tanto em seu perfil como na publicação de Regina.
Leia também: Maria Rita fala sobre sua assinatura em pedido de impeachment de Jair Bolsonaro
"A secretária da Cultua precisa revisar seus métodos de pesquisa e sobretudo respeitar o legado de um artista que tem seu lugar firmado na história da arte brasileira. É inaceitável que a secretária da Cultura não tenha responsabilidade sobre a informação repassada a 2,3 milhões de brasileiros (referindo-se a quantidade de seguidores de Regina no Instagram)", diz a nota do acervo.
Regina publicou a foto da escultura "Mapa mudo" com a legenda: "#arte de ines machado- ela trabalhou o país com cacos de vidro, mas a gente pode brincar com tufos de papel celofane verde... e tudo é #arte neste confinamento de #CoronaVirus / março /2020".
A assessoria de imprensa de Regina foi procurada, mas ainda não se manifestou.