Uma publicação da secretária da Cultura , Regina Duarte , com a escultura "Mapa mudo", de 1979, foi criticada por artistas e internautas porque Regina errou o nome de seu autor. Ivens Machado , que morreu em 2015, foi quem fez a obra. No entanto, a secretária creditou a escultura à Ines Machado. O próprio perfil do Acervo Ivens Machado no Instagram criticou a postagem, tanto em seu perfil como na publicação de Regina.

Regina Duarte foi criticada por erro em postagem feita nas redes sociais
Reprodução
Regina Duarte foi criticada por erro em postagem feita nas redes sociais

Leia também: Maria Rita fala sobre sua assinatura em pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

"A secretária da Cultua precisa revisar seus métodos de pesquisa e sobretudo respeitar o legado de um artista que tem seu lugar firmado na história da arte brasileira. É inaceitável que a secretária da Cultura não tenha responsabilidade sobre a informação repassada a 2,3 milhões de brasileiros (referindo-se a quantidade de seguidores de Regina no Instagram)", diz a nota do acervo.

Regina publicou a foto da escultura "Mapa mudo"  com a legenda: "#arte de ines machado- ela trabalhou o país com cacos de vidro, mas a gente pode brincar com tufos de papel celofane verde... e tudo é #arte neste confinamento de #CoronaVirus / março /2020".

A assessoria de imprensa de Regina foi procurada, mas ainda não se manifestou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!