Tamanho do texto

Vítima de câncer, ator, cantor, compositor e dançarino norte-americano fez sucesso nos anos 80 e 90. Veja trailer do documentário em homenagem a ele

Patrick Swayze arrow-options
Getty Images
O astro de "Ghost" e "Dirty Dancing" morreu em 2009, aos 57 anos, em decorrência de câncer no pâcreas. Mesmo durante o tratamento, Patrick Swayze não abandonou o cigarro

Faz 10 anos que morreu um dos mais notáveis artistas de Hollywood, Patrick Swayze, que sofreu por dois anos de câncer no pâncreas, doença agravada por excesso de bebidas alcóolicas e cigarro. Além de ator, ele também era dançarino, cantor e compositor, estrelando em filmes de sucesso, como "Dirt Dancing" (1987) e "Ghost" (1990).

LEIA MAIS:  Astros de Hollywood e fãs choram a morte de Patrick Swayze

Há quem diga que Patrick Swayze só não fez ainda mais sucesso porque nos anos 80 e 90 a indústria cinematográfica de Hollywood deu mais valor aos “heróis" como Arnold Schwarzenneger e Sylvester Stallone, ou algo um pouco mais sutil, como Harrison Ford, que ganhou fama depois de atuar em "Indiana Jones" (1981).

Para quem não lembra, Swayze é o ator da famosa cena de Ghost, com Demi Moore , em que ela aparece moldando uma peça de argila que acaba se despedaçando depois que ela sente a presença do espírito dele, que acabava de ter falecido no enredo do filme, em que o artista norte-americano foi indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em comédia ou musical.



LEIA MAIS: Biografia de Patrick Swayze conta batalha contra o câncer

Casado com a também atriz Lisa Niemi ,por 34 anos, Swayze foi nomeado pela revista americana People, em 1991, como o “Homem mais sexy do mundo”. Mas o galã sempre esteve ao lado de Niemi, da sua professora de dança e da mãe, Patsy Swayze, com quem tinha uma relação conflituosa, embora fossem bastante próximos.

Patrick Swayze: cinema, música, dança 

Patrick Swayze arrow-options
Reprodução
"Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987), filme estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze. O filme não está incluso no catálogo da Netflix


Um dos principais feitos de Swayze era saber usar seu corpo com ajuda dos ensinamentos de sua mãe, dançarina e coreógrafa. Sua infância foi gasta com muito esporte e dança. Chegou a se destacar como atleta no ensino médio, mas por causa de uma grave lesão como jogador de futebol americano resolveu priorizar sua carreira de ator.

 Ao lado da atriz Jennifer Grey, em Dirty Dancing, Swayze fez sucesso não apenas em sua atuação no filme, mas também como cantor e co-autor da trilha sonora, da qual fez parte “She’ s Like the Wind” , da gravadora RCA e que foi indicada a vários prêmios. 

 LEIA MAIS:  Com câncer, Patrick Swayze se diz irado, assustado e determinado

Confira acima o trailer do documentário intitulado “Im Patrick Swayze”, que conta a vida de Patrick Swayze por meio de imagens se dua vida pessoal, seus trabalhos e entrevistas com colegas. Estreou no canal Paramount, nos EUA, no último dia 18 de agosto. Mas ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil. Responda abaixo a seguinte enquete.