Tamanho do texto

Garçonete, entregador de jornal, colunista social e sacoleira são alguns dos cargos ocupados por famosos antes do estrelato

Nem todo cantor começou a carreira tocando em barzinhos antes de alcançar o estrelato e vender milhares de CDs. Assim como nem todos os atores estrearam a carteira de trabalho no mundo artístico.

Fábio Jr. , por exemplo, era entregador de jornal antes de se tornar galã de novelas e músico assediado.

Ivete Sangalo vendia marmita em um shopping de Salvador. O também baiano Wagner Moura foi, no passado, repórter de coluna social. Mas eles não foram os únicos a iniciar o trabalho bem longe de suas atuais carreiras. Confira fotos e as profissões dos famosos antes da fama:

Chico Buarque

Chico Buarque de Holanda , autor de diversos livros e de músicas de sucesso que todos conhecem, já foi topógrafo, ou seja, estudava os acidentes geográficos do solo.

Chico Buarque de Holanda
Divulgação/Divulgação Alpha
Chico Buarque de Holanda
Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez foi professora de jardim de infância antes de se tornar atriz.


Claudia Gimenez
Reproduçao TV Globo
Claudia Gimenez

Claudia Leitte

Claudia Leitte era jornalista e se tornou uma celebridade instantânea em 1998, quando puxou o microfone das mãos de Ivete Sangalo e falou: “Agora você entrevista e eu canto”. E mandou ver.

Claudia Leitte
Divulgação Site Oficial
Claudia Leitte
Edson Celulari

Edson Celulari conseguiu seu primeiro papel na TV com 20 anos, mas, antes de se tornar ator, ele trabalhava como corretor de imóveis.

Edson Celulari
Divulgação/TV Globo
Edson Celulari
Fábio Jr.

Eterno galã romântico que já estrelou diversas novelas e vendeu milhares de discos, Fábio Jr. já foi entregador de jornal.

O eterno galã romântico já foi entregador de jornal
Reprodução/AgNews
O eterno galã romântico já foi entregador de jornal
Grazi Massafera

Grazi Massafera ficou conhecida depois de participar do reality show “Big Brother Brasil”, mas antes de estar entre as atrizes mais badaladas do Brasil e namorar o ator Cauã Reymond , Grazi já foi vendedora de cosméticos e babá.

Grazi Massafera
Globo/ Agnews
Grazi Massafera
Ivete Sangalo

Ivete Sangalo fez curso de Administração e Secretariado Executivo na Bahia. Trabalhou como vendedora de roupas e também vendia as marmitas em um shopping de Salvador.


Ivete Sangalo
Divulgação Site Oficial
Ivete Sangalo
Lilia Cabral

Hoje, Lilia Cabral protagoniza a novela das nove "Fina Estampa" e já estrelou diversas outras, mas antes de se consagrar como atriz, ela foi professora de jardim de infância.

Lilia Cabral
Divulgação/TV Globo
Lilia Cabral
Rodrigo Lombardi

Conhecido como o Raj de “Caminho das Índias” ou o Herculano Quintanilha de “O Astro”, Rodrigo Lombardi já serviu muita mesa no restaurante T.G.I. Friday. Pois é, o ator foi garçom na rede de lanchonetes e, antes disso, também foi jogador de vôlei e atendente de uma agência de turismo.

Rodrigo Lombardi
TV Globo/ Divulgação
Rodrigo Lombardi
Sheila Melo

Antes de Sheila Melo se tornar "A Nova Loira do Tchan!", ela deu aulas de dança, foi recepcionista, frentista de posto de gasolina, balconista e secretária.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597191573818 &_c_=MiGComponente_C Silvio Santos

O homem do baú já batalhou muito antes de seguir carreira na TV. O apresentador mais popular da TV brasileira e dono do SBT trabalhou como vendedor ambulante na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro, quando tinha 14 anos.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597191610725 &_c_=MiGComponente_C

Iris Stefanelli

Iris Stefanelli , a Siri, era estudante de enfermagem e sacoleira em Uberlândia. A repórter do “TV Fama” viajava para São Paulo em busca de roupas e acessórios no bairro do Brás. Se lançou ao estrelato quando participou do "Big Brother Brasil" e, desde então, não abandonou as telinhas.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597191633717 &_c_=MiGComponente_C Vera Holtz

A atriz foi professora de matemática para colegiais em Piracicaba (interior de São Paulo) e trabalhou como desenhista de mapas no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas)

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597191633894 &_c_=MiGComponente_C Wagner Moura

Antes de se tornar um dos atores mais prestigiados de sua geração e interpretar o lendário Capitão Nascimento no longa “Tropa de Elite”, Wagner Moura atuou como repórter de celebridades. O ator, que é formado em jornalismo, foi colaborador do programa em que Michelle Marie, nora de Antonio Carlos Magalhães, fazia cobertura social na TV Bahia

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597191634236 &_c_=MiGComponente_C