Mileide Mihaile e mãe, Doralice Mihaile
Instagram
Mileide Mihaile e mãe, Doralice Mihaile

Família de Mileide Mihale se pronunciou sobre as falas polêmicas de  Dayane Mello na 'Hora do Faro' e as  afirmações que Solange Gomes fez sobre a pensão alimentícia que Mileide recebe do ex-marido Wesley Safadão. Em nota, a família diz que os comentários foram "infundados e de cunho machista".


Na gravação do 'Hora do Faro', Dayane disse que Mileide é respeitada por ser ex de Safadão. "Não entendo o porquê de as pessoas respeitarem ela [Mileide Mihaile] só porque ela teve um filho com um homem famoso. Não sei quem é a Mileide. Eu tenho que casar com um homem famoso para ter credibilidade?”, disse Dayane Mello. 

Sobre o comentário, a família disse que em nenhum momento a peoa se envolveu em uma relação por interesse. "Quem a acompanha nas redes sociais e dentro do próprio programa, enxerga claramente uma conduta limpa e caráter preservado. Mileide é uma pessoa que é fiel com seus sentimentos, emanando afeto e carinho em todas suas atitudes", afirma a nota. 

"Apontar que seu primeiro e único casamento foi com intenções voltadas para fama e dinheiro é completamente equivocado e ofende a reputação de Mileide. Tanto que, é de conhecimento público que no momento em que se conheceram, em 2005, Wesley compartilhava da mesma situação financeira de Mileide, derrubando qualquer especulação mal intencionada quanto a esta união", diz a nota. 

No caso de Solange, a ex-banheira do Gugu retomou uma discussão da gravação do 'Hora do Faro' com Mileide. As duas discutiram por uma premiação de R$ 20 mil. No domingo (5), Solange disse que ela não poderia se preocupar com o valor, já que recebe uma pensão alta do ex. Na nota, a família diz que a pensão alimentícia não é "um capricho ou forma de enriquecer, ela é um direito previsto e cedido pela lei". 

"Questionar a credibilidade do destino da quantia financeira em questão é uma atitude machista que põe em xeque a própria razão da existência do direito civil. Todo dinheiro recebido sempre foi e continuará sendo destinado exclusivamente ao filho de Mileide, o pequeno Yhudy, de onze anos", diz a nota.

"A quantia, assim que depositada, é direcionada para uma conta poupança que será liberada para Yhudy assim que completar 18 anos de vida", explica a nota. Então, a família explica que Mileide luta pela independência financeira desde a adolescência, desde que migrou para Fortaleza e "seguindo seu sonho de ser bailarina de grandes bandas de forró". 

"Por cerca de duas décadas, Mileide trabalhou incansavelmente para dar a melhor condição de vida possível para toda sua família, como sua mãe, Doralice, e seus parentes que ainda residem no estado do Maranhão. Sua participação no reality é a prova viva deste fato. Mileide busca o grande prêmio final por seu filho, sua mãe, seus avós, e o restante de sua família. Sua luta representa todas as mulheres que seguem batalhando pelo direito de ter sua voz ouvida e seu nome reconhecido, independentemente dos julgamentos de uma sociedade que insiste em diminuí-las", completa a nota. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!