Dayane Mello e Nego do Borel
Instagram
Dayane Mello e Nego do Borel

A investigação de Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello ganhou repercussão internacional, principalmente na Itália. É que no país a modelo se tornou famosa depois de ser uma das finalistas do "Grande Fratello VIP", a versão italiana do "Big Brother".

O "Libero Quotidiano", publicado em Milão, ouviu ex-colegas de confinamento da artista que criticaram o comportamento do cantor. O jornal também utilizou manchetes críticas, classificando o ato como "horror", "vídeos chocantes" e dedicou uma reportagem com "o que não foi ao ar na TV".

Um dos principais jornais do país, o "Corriere della sera", noticiou o fato com o título "Dayane Mello é assediada ao vivo: Nego do Borel é desclassificado". O diário local explicou a decisão da Record em eliminar Nego do Borel após intensa pressão das redes sociais e a repercussão na mídia. O texto fala que os advogados da modelo estão "prontos para a batalha".

O "Il giornale", também de Milão, noticiou o caso falando sobre "fortes investidas" de Nego do Borel contra a modelo em "A fazenda", da Record, e destacou a onda de protestos na web em busca de posição contundente para o caso. Eles também incluíram o posicionamento crítico de ex-participantes do "Grande Fratello Vip", que torciam por uma intervenção jurídica no caso.

O "Il mattino", de Nápoles, além de ir no mesmo caminho dos jornais anteriores, relembrou outras três denúncias de mulheres contra Nego do Borel por abusos físicos e psicológicos.

Em outros países, o caso ganhou repercussão. Na Espanha, o portal dedicado para a televisão 'Formula TV' relembrou acusações e a investigação sobre o caso de estupro de vulnerável no reality show. O canal 'La Sexta', também espanhol, deu ênfase a investigação da Polícia Civil de São Paulo do caso. 

Entenda o caso

Após uma festa em "A fazenda", Dayane Mello se deitou com Nego do Borel e causou preocupação nos peões, como são chamados os participantes do reality show. MC Gui, Solange Gomes e Tati Quebra Barraco avisaram para o cantor para não agir sem a modelo estar consciente para "não dar problema" (veja vídeo abaixo). A modelo estava tão embriagada que não conseguia sequer trocar de roupa sozinha.

Em outro momento, debaixo do edredom, a modelo pode para o cantor parar de tentar acariciá-la. Rico Melquiades avistou Nego do Borel escondido no edredom. Ele, então, puxou o tecido na brincadeira e gritou que funkeiro estava excitado demais com Dayane. Nego do Borel disse que não estava se relacionando com a peoa embaixo do edredom. "Para, para, para", alertou MC Gui. "Pra não dar problema, tira ela daí", pediu Solange Gomes.

Na sequência, a câmera da plataforma de streaming de "A Fazenda 2021", virou para um canto do quarto onde já não dava mais para avistar a cama de Nego do Borel.


Polícia Civil abre inquérito

A Polícia Civil abriu um inquérito no último sábado (25/9) para investigar Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello. A advogada da vítima registrou a ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, e apresentou as imagens a serem analisadas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a informação ao GLOBO. "O caso foi registrado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial", complementou a SSP, em nota.

Nego do Borel se defende

Após a eliminação do cantor de "A fazenda", a equipe do artista fez um pedido para que fãs do reality show não julguem o caso apenas por trechos recortados na internet.

"A assessoria imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor de 'A fazenda'. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet", diz a nota enviada.

O cantor Nego do Borel postou um  vídeo em seu perfil numa rede social no início da noite de domingo (26/9) comentando sua expulsão do reality show "A Fazenda", da Record TV. Na gravação, postada às 18h20 e que em três horas, acumulou mais de 2 milhões de visualizacões e mais de 55 mil comentários, o artista diz que é inocente e que vem sendo chamado de "bandido" por amigos e nas redes sociais e chega a ameaçar tirar a própria vida:


"Eu dormi do lado de uma pessoa, sim, alcoolizada. Eu tava querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo.Isso não era dali, já tinha uma história. Vocês podem ver que depois da noite, na piscina, ela fala que quer dormir comigo de novo. Eu não estou entendendo. Vou acabar tirando a minha vida, não estou blefando, estou falando do fundo do meu coração. Estou querendo saber o que fiz para merecer tanto ódio, estou sendo chamado de bandido. Amigos me abandonaram, não quiseram me escutar". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!