Os produtores da tradicional e longeva série 'Os Simpsons', que está no ar há 30 anos e é transmitida pela Fox, anunciou reformulação do elenco de dubladores da animação. A partir de agora, atores brancos não poderão mais fazer as vozes de personagens de outras etnias.
Leia também:
- Nova morte idêntica a de George Floyd é registrada nos Estados Unidos
- 8 produções nacionais e internacionais para entender mais sobre o racismo
- 7 intelectuais para seguir na internet e entender o racismo no Brasil
A iniciativa, apoiada pela Fox, é uma resposta da produção de ' Os Simpsons ' às manifestações antirracistas Black Lives Matter - Vidas Negras Importam, na tradução para o português - que tomaram conta dos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd , negro norte-americano, por um policial branco.
O anúncio segue a tendência de adotar práticas mais inclusivas e que ampliem a diversidade de séries, como já divulgado por outras como "Brooklyn 99", "South Park" e "Central Park". Em toda a indústria do entretenimento, a inclusão passou a ser mais tratada. A HBO, por exemplo, retirou o clássico filme "... E o Vento Levou" de seu catálogo, mas incluiu a produção novamente dias depois, dessa vez com contextualização histórica.
Os produtores dizem ainda não saber quem serão os novos dubladores dos personagens impactados pela alteração na equipe de som de 'Os Simpsons', e as mudanças devem ser sentidas no curto prazo, já que está previsto para o fim deste ano o lançamento da 32ª temporada da série na televisão norte-americana.