O grande sucesso da telenovela global “Deus Salve o Rei” recebeu uma mudança significativa publicada nesta quarta-feira (7)  no  “Diário Oficial”. A trama que até então era indicada para o público a partir dos 10 anos de idade, agora sofreu uma alteração etária. A mudança foi uma iniciativa do “ Ministério da Justiça ” que decidiu aumentar a classificação etária para maiores de 12 anos por conta de cenas de “violência e conteúdo sexual”.

Leia também: “Deus Salve o Rei” entrega o prometido e Marquezine não desaponta

Divulgação/TV Globo
"Deus Salve o Rei" sofre alteração em sua classificação etária ao ser considerada com teor de "violência e conteúdo sexual"

Deus Salve o Rei ” foi considerada inadequada para menores de 12 anos, como consequência de cenas mais sexuais e alguns embates. Até então nenhum ator ou responsável pela novela decidiu se manifestar sobre tal alteração.

Leia também: Inspirada em “Game of Thrones”, “Deus Salve o Rei” promete ação e romance

A novela

Um acordo entre os reinos de Artena e Montemor permite a troca de água por minério de ferro, algo que os dois governantes, a Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) e o Rei Augusto (Marco Nanini) concordam. Mas esse não é necessariamente que fariam seus sucessores. Enquanto Afonso (Romulo Estrela ), neto de Crisélia e seu herdeiro busca alternativas para Montemor conseguir água, Catarina ( Bruna Marquezine ) busca um acordo que beneficie mais o reino de Artena.

As coisas mudam na telenovela logo depois que Afonso é atingido por uma flecha e fica sob os cuidados da plebeia Amália ( Marina Ruy Barbosa ). Tomado por seu amor, ele abdica do trono, deixando a responsabilidade para seu irmão mais novo, Rodolfo (Johnny Massaro), que é um bon vivant e não tem ideia dos problemas que afligem Montemor e só quer saber de suas festas e de quantas mulheres serão convidadas.

Leia também: Novela “Deus Salve o Rei” ostenta audiência ridícula

A trama de “ Deus Salve o Rei ”, novela global das 19 horas, tem pitadas da série “ Game of Thrones ”, envolve algumas questões conjugais do rei e também da princesa, além das batalhas obvias do enredo entre os dois reinos. Tais motivos podem ter sido relevantes para a decisão tomada pelo “Ministério da Justiça” em mudar a classificação etária indicativa da produção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!