“Deus Salve o Rei” teve uma promoção pesada na Rede Globo antes de sua estreia. Mas, parece que a divulgação não teve o resultado esperado. Depois da estreia, o folhetim das 19h fracassou e perdeu audiência com sua trama medieval, uma pobre tentativa de se igualar a séries internacionais.

Leia também: Em painel cheio de improviso, Globo não cativa audiência para “Deus Salve o Rei”

Divulgação/TV Globo
"Deus Salve o Rei"

Semelhante até a outra produção que está no ar, “Belaventura”, da Record, “ Deus Salve o Rei ” não só teve queda na audiência, como alavancou a concorrente. A trama da Record teve aumento de 15% em sua audiência na última semana.

Leia também: Babado! Festa de lançamento de “Deus Salve o Rei” dá o que falar

Clichê

Enquanto algumas novelas tentam atualizar suas tramas, “Deus Salve o Rei” acabou por usar o velho clichê do “príncipe e a plebeia”. O príncipe Afonso (Rômulo Estrela) acaba machucado depois de uma luta e é encontrado e tratado por Amália (Marina Ruy Barbosa). Depois de ser dado como morto em seu reino, ele retorna e estranha que outro tenha tomado seu lugar. Na internet, algumas pessoas não "compraram" a história e muitos chamaram seu personagem de “bobo”. Estrela, por sinal, não era o escolhido para viver o papel. Renato Góes deveria ser o príncipe, mas desistiu no início das gravações, justamente por achar o texto fraco.

Outra crítica constante nas redes é a atuação de Bruna Marquezine. O apelido oficial da atriz já virou “robô”, pela maneira mecânica como interpreta a princesa Catarina.

Audiência em queda

Estreando com quase 30 pontos, na rasteira de “Pega Pega”, a novela perdeu pontos já no segundo capítulo, e seguiu diminuindo ao longo da semana. Em São Paulo, a média da novela foi ainda pior e ficou nos 25 pontos, perdendo inclusive para o jornal local, o “SPTV 2”. Com uma semana no ar, “ Deus Salve o Rei ” já mostra que vai dar trabalho a Globo pelo baixo desempenho. E com o investimento alto que a emissora teve com o folhetim, a chance de dar prejuízo aumenta.

Leia também: Bruna Marquezine revela torcida por novo par romântico em "Deus Salve o Rei"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!