Internautas que acompanham a novela das 21h da Globo se manifestaram contra a morte do protagonista no capítulo final

As cenas em que José Pedro ( Caio Blat ) mata o pai no último capítulo de "Império" movimentam as redes sociais. A morte anunciada do comendador José Alfredo ( Alexandre Nero ) provoca uma avalanche de críticas de quem acompanha a novela. A maioria é contra o fim trágico do protagonista e tem até quem proponha um boicote ao capítulo final caso a informação seja verdadeira.

As reclamações são feitas principalmente nos perfis dos atores envolvidos nas cenas. Caio Blat, por exemplo, postou fotos do momento em que seu personagem assassina o pai. Os comentários que recebeu não foram nada amistosos. "Meses assistindo a uma novela para o comendador morrer no final, ridículo", escreveu uma seguidora. "Eita novelinha ruim, nada a ver o comendador morrer", pontuou outra.

O perfil de Alexandre Nero é outro que está recheado de opiniões contrárias à morte de seu personagem. O ator, que não costuma postar fotos prévias de suas cenas, recebe comentários em qualquer imagem que exibe. "Se o comendador morrer vai ser uma decepção", "Você é imortal" e "Tanto sacrifício para morrer no final" são algumas das frases deixadas para o protagonista. Até a hashtag #nãomorrecomendador foi criada.

Mas para quem não se conforma com esse fim de José Alfred existe uma luz no fim do túnel. O autor Aguinaldo Silva avisou que todos só vão saber se o comendador realmente morreu apenas nos instantes finais da novela. "Será que eu tive a coragem de matar esse personagem tão incrível?", questionou ele em reportagem do programa "Mais Você".

E você, o que acha do desfecho do comendador?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.