À Procura da Felicidade inspirou Gilberto a fazer economia
Reprodução
À Procura da Felicidade inspirou Gilberto a fazer economia


Na festa do  líder João Luiz desta quarta-feira (03), Gilberto se emocionou imaginando uma festa sobre a profissão dele. Ao comentar sobre o assunto com Camilla de Lucas, ele disse que escolheu o curso de Economia após assistir ao filme "À Procura da Felicidade", lançado em 2007.


"Eu assisti o filme 'À Procura da Felicidade' com o Will Smith, em que ele tem um filho e eles passam várias necessidades", disse Gil. O filme conta a história real de Chris Gardner (Smith), que passa por diversas dificuldades junto do filho, Christopher, interpretado por Jaden Smith - filho real do ator - e é efetivado em uma firma de consultoria financeira, dando a volta por cima. 

"No final ele arruma um emprego na bolsa de valores. Aí eu fui pesquisar qual era o curso que estudava a bolsa de valores. Vi que era relacionado a finanças, economia. Pesquisei o curso de Economia e decidi me inscrever", contou o doutorando.



Mas além de inspirar Gilberto a entrar no curso de Economia, o filme também fez os espectadores aprenderem muito mais. Listamos alguns ensinamentos da obra:

O lado bom da vida apesar das dificuldades

Em "À Procura da Felicidade", Chris Gardner vive de abrigo em abrigo com o filho, Christopher. Mas apesar da dificuldade de estar em situação de rua, o pai faz de tudo para deixar o menino feliz, seja comprando um boneco ou transformando o dia em uma aventura.

Você viu?

As pequenas vitórias, como conseguir um abrigo para passar a noite e deixar o filho mais confortável ou finalmente vender o último scanner de densidade óssea mostram que o que importa é vencer aos poucos. 

Não deixar o mundo parar você

Sem emprego, Chris conquista uma vaga de estágio não remunerado e, apesar de estar falido, ele persiste. O final todo mundo sabe: ele consegue a vaga e é efetivado. 

Durante uma palestra para a XP Investimentos em 2019, o real Chris Gardner contou que levou uma frase da própria mãe para a vida: "Minha mãe me disse que eu não deveria, nunca, deixar alguém me dizer o que eu não poderia fazer e que eu poderia ser o que eu quisesse ser. Se as pessoas não conseguem fazer algo, elas vão tentar te convencer que você também é incapaz. Não deixe isso acontecer". 

Amor incondicional

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Chris ama o filho e faz de tudo para ele. O longa mostra que o pai vai atrás de seu objetivo para propocionar uma vida melhor para o menino, que fica em uma creche de péssima qualidade. Na vida real, o filho de Chirs ficava com estranhos enquanto o pai corria atrás de dinheiro.

Na mesma palestra em 2019, Chris disse que o menino tinha apenas um ano e dois meses quando estavam sem teto. "O que me conforta mais é saber que meu filho não lembra que morávamos na rua, que estávamos falidos. Ele diz que me via como um super herói. Que eu era um ótimo pai. Essas palavras mostram que minha luta nunca foi em vão", diz.

Saber enfrentar os desafios

Chris enfrenta muitos desafios. Mas ele sempre esteve pronto ou descobriu uma forma de passar pelos obstáculos da vida de forma leve, apesar de tudo estar contra ele. Se planejar e entender que problemas podem ocorrer é a melhor forma de conquistar espaço, seja no mercado de trabalho, seja na vida. 

Acreditar em si e nas outras pessoas

Muitos podem achar que para chegar ao sucesso é preciso trilhar o caminho sozinho. Mas o filme e a trajetória de Chris mostram que não é bem assim. Na história, ele conquista espaço por conhecer pessoas importantes em Wall Street - considerada o coração financeiro de Nova Iorque.

Chris sabia do próprio valor e sempre acreditou que iria conquistar tudo o que queria para ele e o filho. Assim, teve a confiança para conquistar as pessoas importantes ao redor dele e também o tão sonhado emprego. 

Will Smimth chegou a ser indicado ao Oscar e Globo de Ouro pela atuação. Atualmente, o original Chris Gardner tem 67 anos e é um renomado empresário. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!