Nesta sexta-feira (21), como já é tradição na terra do frevo, o ponto de encontro para o início oficial do Carnaval do Recife 2020 é no maior polo carnavalesco em linha reta do mundo: o Marco Zero . “A criança, o circo e a cultura popular” é o tema deste ano e o espetáculo de abertura trará a energia dos pequenos brincantes, com elementos circenses e com a diversidade da produção cultural que faz parte da identidade da cidade e dos recifenses.   

Leia também: Carnaval cancelado? Blocos desistem de desfilar em diversas capitais


A primeira parte do espetáculo de abertura será realizada com a apresentação de cerca de 300 crianças e adolescentes que chegam ao Palco do Marco Zero pelo Passeio Rio Branco. Essa turma segue em cortejo ao som de grandes clássicos do Frevo  e de 100 músicos da orquestra do Maestro Ademir Araújo até o Marco Zero. As crianças e adolescentes fazem parte de grupos e escolas de dança populares, além de agremiações carnavalescas e cerca de 70 circenses. O Bloco das Flores, um dos homenageados do Carnaval deste ano, vem arrematando o cortejo.

Leia também: Equipe de Iza barra parte da imprensa em ensaio de carnaval

Acrobacias e malabares se misturam a vitalidade da cultura popular. O cortejo trará pelas ruas, além do frevo, a suavidade dos blocos líricos, a marcação forte dos maracarus e a energia do cavalo marinho e do urso. Todo esse conjunto passa pela multidão e sobe ao palco, onde estará o Coral do Maestro Forró, também formado por crianças. A concentração do cortejo começou às 16h, no início do Passeio Rio Branco, e a saída em direção ao palco às 18h.

Com o final da apresentação do cortejo no palco, as honras da casa serão feitas pela Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, que declarará, oficialmente, a abertura dos festejo do Carnaval. O momento será dividido com o Rei Momo, Marcone dos Santos, e da Rainha do Carnaval, Ruana Karina. Além dos os Reis e Rainhas do Carnaval da Pessoa com Deficiência, Antônio Batista e Zemily Cazala, e da Pessoa Idosa, Frederico Batista e Maria de Fátima Santos. Também nesse momento os homenageados do carnaval, Maestro Edson Rodrigues e o centenário Bloco das Flores, receberão suas placas comemorativas pela importância e dedicação pelo legado deixado à cultura.


Leia também: Relembre as festas de Carnaval que bombaram no "BBB"

O multiartista Antônio Nóbrega comanda a segunda parte do espetáculo de abertura com um show especialmente criado para a abertura do Carnaval do Recife. Bailarinos e artistas circenses se revezam no palco do Marco Zero. Para esse show, Nóbrega preparou repertório exclusivo para o abre do Carnaval.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!