Austin St. John é preso nos EUA
Reprodução
Austin St. John é preso nos EUA


O ator que interpretou o Power Ranger vermelho na série de TV dos anos 1990, foi preso nesta quinta-feira (19), na região de McKinney, no Texas, no Sul dos Estados Unidos. Austin é acusado de fraudar o Proteção de Salários da Small Business, projeto que tem o objetivo de ajudar microempresas afetadas pela pandemia do Covid-19.

+ Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

O ator teria feito supostamente 16 empréstimos, totalizando US$ 3,5 milhões, o equivalente a R$ 17 milhões. Ele teria usado o dinheiro para compras pessoais e não para o propósito pretendido pelo programa. Mesmo que tivesse sido utilizado dentro das regras, os federais afirmam que o montante foi obtido de forma fraudulenta. Se for condenado, poderá cumprir pena de 20 anos de reclusão.


De acordo com o tablóide americano TMZ, cerca de 15 agentes do FBI entraram na casa do astro munidos de armas do tipo AR-15. O artista saiu algemado da casa. Mais 17 pessoas também estariam envolvidas no esquema fraudulento.

St. John interpretou o personagem Jason Lee Scott no seriado “Power Ranger”, exibido a partir de 1993. O ator deixou o elenco na segunda temporada, mas voltou diversas vezes em participações especiais. No Brasil, a produção chegou em 1994, sendo exibido pelo canal pago Fox Kids. Na TV aberta, a exibição foi um grande sucesso na TV Globo, sendo parte dos programas como “TV Colosso” e “Angel Mix”, apresentado por Angélica.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!