Morre Maurílio, dupla de Luíza, nesta quarta-feira (29)
Reprodução
Morre Maurílio, dupla de Luíza, nesta quarta-feira (29)


O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luíza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) com complicações provocadas pela tromboembolia pulmonar. Ele estava internado desde 15 de dezembro, quando descobriu a doença. O último boletim médico já informava a piora no quadro clínico das últimas 12 horas.

Em nota, o médico responsável, Wandervan Antônio de Azevedo, confirmou a morte do cantor. "Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurilio Belmont Ribeiro, no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30."

Tempo depois, o perfil oficial da dupla no Instagram falou sobre a morte do músico. "É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data (29/12 às 16h30) de luto para toda a sua família e legião de fãs", começou a publicação. "Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que sua história continuará a nos guiar neste plano."


O sertanejo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goisânia (GO) após sofrer um mau súbito e três paradas cardíacas. Ele subiu pela última vez nos palcos em uma participação na gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel, "Não é o Fim do Mundo", no último dia 14, na mesma cidade, quando passou mal. 


Na quarta, ele entrou em ventilação mecânica e teve todos os suportes intensivos. Segundo boletins médicos e o médico responsável pela produtora da dupla, Workshow, a situação era grave. “Ele teve uma parada cardíaca, ainda não se sabe a causa. Estamos tentando investigar. No momento, [o estado de saúde é] muito grave”, disse Wandervan Azevedo.

Leia Também

O hospital informou que Maurílio deu entrada na unidade na madrugada de terça para quarta. “Imediatamente foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado com sucesso", diz a nota. 

Leia Também

Leia Também

No último dia 28, Maurílio apresentou piora no quadro de infecção grave do pulmão e teve um choque séptico , que ocorre em decorrência de uma inefcção que pode se espalhar pelo organismo rapidamente e afetar os órgãos.

Leia Também

Carreira de Maurílio

Luíza e Maurílio
Daniel Nascimento
Luíza e Maurílio


Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio conheceu Luíza durante as férias na cidade. A dupla surgiu em 2015 de forma despretensiosa, e, após apelo dos fãs, os dois se juntaram em definitivo. "A formação da dupla foi um pedido do povo para a gente, porque começamos a fazer uns vídeos para o Facebook e, até então, não tínhamos a pretensão de montar uma dupla", disse Maurílio em entrevista ao iG Gente .

"Só que os vídeos começaram a rodar muito por lá e no Whatsapp. E isso foi se espalhando. Daí o pessoal começou a perguntar quando é que ia ter show da dupla. Foi então que a Luiza veio falar comigo e sugeriu para a gente montar a dupla. E estamos aí desde então."

Maurílio chegou a cursar Ciências Contábeis, mas a paixão pela música falou mais alto. Ele era compositor, produtor e arranjador. Ele e Luíza gravaram vídeos juntos e viralizaram as músicas da dupla no Youtube. 

O primeiro DVD da dupla foi gravado em 2017, o 'Ao Vivo em Goiânia' foi produzido em Trindade e teve como primeira música oficial a 'Tô Bem'. Em 2018, o segundo álbum, apenas em áudio, foi gravado em Imperatriz, Maranhão. No terceiro projeto da dupla, o 'Segunda Dose', contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!