A duquesa de Sussex e esposa do príncipe Harry, Meghan Markle, ficou em primeiro lugar no ranking dos "membros da família real britânica mais inteligentes", pesquisa divulgada pela Oxford Royale. A organização comparou as realizações acadêmicas de cada membro, como as notas no ensino médio e nas universidades que frequentaram.
A ex-atriz de 40 anos de idade, se formou na Universidade de Northwestern, em Illinois, na região centro-oeste dos Estados Unidos. Ela possui duas formações: teatro e relações internacionais.
"A vida como uma realeza nem sempre é uma tarefa fácil e envolve lidar com um escrutínio extenso e a vida sob os holofotes públicos. Os pontos fortes acadêmicos de Meghan Markle a equiparam perfeitamente para esse papel" , comentou um porta-voz de Oxford Royale, sobre o caso.
"Embora o duque e a duquesa de Sussex possam ter renunciado aos seus papéis como membros da realeza, eles ganharam o interesse e a atenção do mundo. O desejo de Meghan de usar sua plataforma para aumentar a conscientização sobre questões mundiais reflete sua inteligência, mente analítica e pedigree educacional" , o porta-voz, assim, enalteceu Meghan, de acordo com o The New York Post.
Meghan está na frente de Kate Middleton, que ficou em segundo lugar no ranking. O Príncipe William ficou em terceiro lugar. Harry não entrou na lista, uma vez que tirou notas baixas no ensino médio em arte e geografia, além de não frequentar algumas aulas na universidade.
Confira o ranking:
- Meghan Markle, Northwestern University
- Kate Middleton, University of St Andrews
- Prince William, University of St Andrews
- Princess Eugenie, Newcastle University
- Peter Phillips, Exeter University
- Zara Tindall, Exeter University
- Princess Anne, University of Aberdeen
- Lady Kitty Spencer, University of Cape Town, European Business School
- Camilla Parker Bowles, SOAS University of London
- Princess Beatrice, Goldsmiths, University of London