Neste domingo (05), a Rainha Elizabeth II, de 93 anos, realizou o quinto pronunciamento especial de seus 68 anos como soberana do Reino Unido . Durante a transmissão, a monarca comparou o isolamento social com o distanciamento das famílias na Segunda Guerra Mundial e convidou os britânicos a refletirem neste momento delicado.

Leia também: Rainha Elizabeth promete pagar R$ 245 mil para quem cuidar de suas redes sociais

Rainha Elizabeth II
Reprodução Instagram
Rainha Elizabeth II

Leia também: Gastando demais? Rainha Elizabeth desembolsa mais de R$ 160 mil em presentes

A Rainha Elizabeth II também disse que a situação a fez lembrar de 1940, quando Londres era bombardeada pelos alemães e crianças foram mandadas para outros países da Commonwealth como medida de segurança.

Você viu?

Leia também: Família Real: Imprensa tenta aposentar Rainha Elizabeth II à força

“Ainda há muito o que suportar, mas melhores dias virão: estaremos de novo com nossos amigos, com nossas famílias. Vamos nos reunir outra vez. Todavia, agora nos juntamos a todas as nações do mundo com uma mesma missão, usando os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva. Triunfaremos, e essa vitória vai pertencer a cada um de nós”, disse ela.

O governo espera que o comunicado ajude a convencer a população a respeitar as restrições —após várias medidas progressivas, o Reino Unido decretou quarentena no último dia 23. A última vez que a Rainha Elizabeth II fez uma transmissão especial foi em 2012, em comemoração do Jubileu de Diamante, os 60 anos de sua coroação como rainha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!